Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Cruzeiro surpreende e contrata campeão da Sul-Americana

Buscando reforçar o seu elenco, principalmente o setor de meio de campo, o Cruzeiro contratou mais um meia e ele foi campeão da Sul-Americana em 2021

Redação Publicado em 03/02/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Canesin é o novo reforço do Cruzeiro, ele foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR - GettyImages
Fernando Canesin é o novo reforço do Cruzeiro, ele foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR - GettyImages

Depois de duas temporadas defendendo as cores do Athletico-PR, Fernando Canesin tem uma nova casa. O jogador, que foi campeão da Sul-Americana com o Furacão em 2021, estava sem clube e acertou a sua ida para o Cruzeiro. Com sua chegada, a Raposa fechou a sua 13ª contratação para a temporada de 2022. 

Considerado uma oportunidade de mercado, o time celeste aproveitou que Fernando Canesin estava disponível no mercado e concentrou as suas forças para contratá-lo. O meio-campista se encaixa perfeitamente no que o Cruzeiro quer para a temporada, a Raposa está contratando jogadores que não são caros e também possuem grande experiência. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O meio-campista já atuou durante boa parte da sua carreira na Europa e chegou ao Athletico-PR em 2020. No Furacão, ele fez 55 jogos, marcou três gols e também deu três assistências. Fernando Canesin pode jogar em praticamente todas as posições do meio de campo e é considerado um atleta versátil para a posição. Na temporada passada, ele ganhou a Sul-Americana pelo time rubro-negro. 

Canesin acertou um contrato de apenas uma temporada com o Cruzeiro. Ou seja, ao final do ano de 2022, o meio-campista não vai ter mais vínculo com a Raposa. O atleta vai disputar posição com o João Paulo, que também chegou para esse ano e começou com moral sob o comando de Pezzolano. 

Canesin em ação pelo Athletico-PR
Campeão da Copa Sul-Americana, Canesin chega ao Cruzeiro com moral para ajudar Pezzolano (Crédito: GettyImages)

CONFIRA O ANÚNCIO DO CRUZEIRO!

CRUZEIRO PERDEU A PRIMEIRA NA TEMPORADA!

Na noite da última quarta-feira, 02, o América-MG entrou em campo para dar sequência à disputa do Campeonato Mineiro. Com início irregular no estadual, a equipe visitou o rival Cruzeiro e não quis nem saber dos muitos erros de arbitragem para vencer por 2 a 0 e subir na tabela do torneio mineiro.