Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Cruzeiro fica próximo de definir futuro de Léo; saiba mais!

Léo é um dos remanescentes das últimas conquistas do Cruzeiro

Redação Publicado em 27/04/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo tem 401 jogos com o Cruzeiro - GettyImages
Léo tem 401 jogos com o Cruzeiro - GettyImages
Já pensando na sequência da temporada do futebol brasileiro, o Cruzeiro segue tentando definir o futuro de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. E um desses casos, que é referente ao zagueiro Léo, deve ser definido nos próximos dias. 
De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, Léo está muito próximo de definir a saída do Cruzeiro através de uma rescisão de contrato. Aos 33 anos, a negociação vem se desenrolando por alguns dias.
Ainda segundo a publicação mineira, o acordo entre as partes está sendo feito de maneira amigável, já que o zagueiro nutre enorme identificação com o Cruzeiro. Vale destacar que o contrato de Léo tinha validade até o final de 2022.
Além das questões técnicas, a relação entre Cruzeiro e Léo já não vinha sendo tão produtiva. Lesionado desde setembro, o zagueiro optou por um tratamento convencional para tratar um edema ósseo no joelho direito.
No entanto, a indicação do Cruzeiro era que o tratamento fosse cirúrgico para acelerar o retorno do zagueiro aos gramados. Assim, Léo não seguiu as recomendações dos médicos do clube e decidiu seguir a recuperação por conta própria. 
As informações são do site GE. Diante da situação apresentada, a diretoria do Cruzeiro passou a questionar o aspecto físico e financeiro de Léo, já que o zagueiro detém um dos maiores salários do elenco da Raposa.
Ao analisar todos as questões, o Cruzeiro optou por não utilizar Léo, que aguarda a assinatura da rescisão de contrato para seguir a carreira no futebol. Vale lembrar que o clube mineiro ainda tem pendências financeiras com o jogador.

HISTÓRIA NO CRUZEIRO

Com quase 11 anos vestindo a camisa do Cruzeiro, Léo logo se tornou uma das peças mais importantes da história recente do clube. Ao todo, o zagueiro disputou 401 partidas e marcou 22 gols.
Em termos de títulos, Léo não fica para trás. No total, o atleta tem oito conquistas com a Raposa: duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e quatro Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019).