Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ACORDO!

Cruzeiro fecha acordo com Maicon e Santos se aproxima de reforço

Maicon não é mais jogador do Cruzeiro e o zagueiro deverá ser anunciado como novo reforço do Santos para a temporada de 2022; saiba mais!

Redação Publicado em 08/03/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon rescindiu com o Cruzeiro e será jogador do Santos na temporada de 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Maicon rescindiu com o Cruzeiro e será jogador do Santos na temporada de 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro ainda não anunciou, mas Maicon não é mais jogador do clube e logo deverá acertar a sua transferência para o Santos. O zagueiro, que não se adequou à nova realidade financeira imposta pela Raposa desde a chegada de Ronaldo Fenômeno, agora está livre no mercado e desimpedido para fechar um acordo com o Peixe. 

A informação da rescisão contratual entre Maicon e Cruzeiro foi dada em primeira mão pelo site "Globo Esporte".  Segundo a publicação, depois de muitas reuniões entre as duas partes, as duas partes se acertaram e decidiram pelo fim do vínculo nesta terça-feira, 8. O jogador assinou o documento e agora está livre para acertar a sua chegada ao Santos. 

Maicon tinha contrato com o Cruzeiro válido por três anos, mas com a chegada de Ronaldo Fenômeno a Raposa, esse panorama mudou para a Raposa. Sendo assim, o zagueiro não conseguiu chegar a um novo acordo com o time celeste e a recisão foi se encaminhando. Agora livre no mercado, ele vai assinar um vínculo de dois anos com o Santos. 

A demora para que a definição do futuro de Maicon se deu, pois o Peixe trocou de treinador e viu a chegada de Fabián Bustos. O novo técnico precisou aprovar a chegada do defensor para que a rescisão com o Cruzeiro se encaminhasse. Ronaldo Fenômeno gostaria de ter resolvido esse imbróglio até o último sábado, 5, mas não foi possível. 

Santos aguarda detalhes para confirmar novo reforço;

Maicon posa com a camisa do Cruzeiro
Santos vai anunciar a chegada do zagueiro Maicon, que pertencia ao Cruzeiro  (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

O zagueiro fez apenas três partidas com a camisa do Cruzeiro e, depois de toda a mudança em seu contrato, ele despertou o interesse de Fábio Carille. O treinador pediu pela chegada de Maicon ao Santos, mas foi demitido antes do defensor chegar. Mesmo assim, o Peixe não desistiu da sua contratação e já realizou exames médicos na última segunda-feira, 7, para assinar com o experiente jogador.