Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Cruzeiro entra na disputa com time português para contratar promessa do Corinthians

Jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular e pode acabar saindo do Timão

Lucas Miluzzi Publicado em 14/08/2020, às 13h49 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janderson em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Janderson em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

O Cruzeiro está focado em reforçar o seu ataque e encontrar companheiros a altura de Marcelo Moreno para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está de olho no mercado e trouxe nomes importantes como o de Arthur Kaíke, mas outro atacante pode surgir na Raposa. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornal português A Bola, o time mineiro teria entrado na disputa com o Rio Ave pela contratação de Janderson. O jogador pertence ao Corinthians e ainda não conseguiu se firmar no time de Tiago Nunes. 

Segundo a publicação, as duas equipes buscam a contratação da promessa alvinegra por empréstimo. Vale lembrar que o time português vai disputar os playoffs para a próxima Europa League e busca a chegada de algumas jovens promessas para encorporar seu elenco. 

Janderson renovou seu contrato com o Corinthians no final da última temporada, o jogador acabou se destacando e a diretoria do Timão decidiu estender seu vínculo até 2023. Além disso, sua multa rescisória gira em torno de 159 milhões de reais e a equipe paulista o vê como um ativo importante para fazer caixa num futuro próximo. 

OUTROS JOGADORES PODEM CHEGAR AO CRUZEIRO: 

O lateral-direito Daniel Guedes foi absolvido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por conta do caso de doping, que aconteceu no ano passado e estava atrasando sua apresentação no Cruzeiro.

Por 3 votos a 2, o jogador conseguiu a vitória na última instância e, agora sim, está livre para assinar com o clube mineiro por empréstimo e ser anunciado oficialmente para todos os torcedores.

Daniel Guedes havia sido penalizado em 16 de julho deste ano, com oito meses de suspensão de jogos pelo fato de seu exame ter flagrado presença da substância higenamina na derrota do Goiás por 1 a 0 para o CSA, no dia 27 de maio do ano passado, pelo Brasileiro.
No entanto, a defesa do jogador recorreu da decisão e obteve vitória no Pleno.
Segundo o site Globo Esporte, entre hoje e amanhã, a defesa do lateral aguarda a baixa do processo no sistema, o que significa que o jogador já poderá voltar a atuar e ser registrado pelo Cruzeiro. 

Daniel Guedes pertence originalmente ao Santos, mas não vai ser aproveitado pelo clube paulista nesta temporada. Ele já havia realizado exames médicos e ortopédicos pelo clube e aguardava a decisão do julgamento no Pleno.

Sua presença nos treinamentos da Raposa também estava sendo frequente.

Para conseguir a absolvição, a defesa do jogador alegou que Daniel consumiu um suco de graviola dias antes da partida do Goiás contra o CSA, o que fez com que a substância fosse detectada no exame.

Por conta disso, o lateral teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.