Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOLADA!

Cruzeiro e Grêmio avançam nas negociações e Raposa receberá quantia milionária por venda de Orejuela

Lateral-direito deve assinar contrato por quatro temporadas com o Tricolor Gaúcho

Redação Publicado em 18/12/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela em ação com a camisa da Seleção Colombiana - GettyImages
Orejuela em ação com a camisa da Seleção Colombiana - GettyImages

Cruzeiro e Grêmio avançaram nas negociações para a permanência de Orejuela em Porto Alegre, na próxima temporada. De acordo com informações do site Globo Esporte, os dois times iniciaram o processo de trocas de contrato e a Raposa deve receber 20 milhões de reais pela ida em definitivo do lateral para o Tricolor. 

Ainda segundo a publicação, a quantia será paga em algumas parcelas e o time mineiro tratou de correr atrás para receber o valor instantaneamente. O Cruzeiro abriu uma operação bancária e aguarda a reposta da instituição para poder receber essa quantia o quanto antes. 

A venda do colombiano é vista como fundamental para a saúde financeira da Raposa. Caso a negociação seja concretizada, a equipe celeste garantiria as folhas salariais de seus funcionários e atletas em dia e significaria um respiro para começar 2021 sem muitos débitos. 

Fato é, que Orejuela deve mesmo seguir no Grêmio. O lateral vai assinar um contrato de quatro anos com a sequipe gaúcha e continuará sendo de boa serventia para Renato Gaúcho. Atualmente lesionado, o defensor é titular absoluto do Tricolor e visto com grande potencial de venda futura. 

 E A LESÃO DE OREJUELA? 

Na noite da última quarta-feira, 16, o Grêmionão conseguiu repetir o bom desempenho dos jogos recentes e acabou sendo goleado pelo Santos. Além da eliminação na Libertadores, a equipe ainda tem que se preocupar com a situação do lateral Orejuela.

Ainda no primeiro tempo, o colombiano tentou acompanhar Lucas Braga na corrida e acabou sentindo uma lesão muscular na coxa. Sem condições de jogo, Orejuela foi substituído e virou preocupação para a sequência da temporada.

De acordo com as informações do site GE, o lateral deve passar por exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão. Contudo, a presença de Orejuela no jogo do final de semana está praticamente descartada.

Apesar disso, a grande preocupação do Grêmio é a disputa das semifinais da Copa do Brasil, que começam na próxima quarta-feira, 23. Ainda segundo a publicação, Orejuela é dúvida para o confronto diante do São Paulo.

Caso a situação do lateral seja mais complicada, o titular da posição deve ser Victor Ferraz, que foi o responsável por substituir o companheiro no jogo decisivo da Libertadores.