Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇOS!

Cruzeiro anuncia pacotão de reforços para a temporada 2022; confira!

Só nesta quinta-feira, 9, o Cruzeiro anunciou cinco novos nomes para integrar o elenco na próxima temporada, e ajudar o time a voltar à elite do Brasileirão

Redação Publicado em 09/12/2021, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro reunidos durante treinamento - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Jogadores do Cruzeiro reunidos durante treinamento - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Nesta quinta-feira, 9, o Cruzeiro mostrou que está indo com tudo para a próxima temporada do Brasileirão. Disputando a Série B novamente, a equipe mineira anunciou cinco novos nomes para integrar a equipe de 2022. Pelas redes sociais, logo pela manhã a Raposa anunciou que faria novas contratações, e aos poucos foi soltando os reforços.

Canal - SportBuzz

Entre os nomes que foram anunciados pelo Cruzeiro nesta tarde está o lateral Pará, que que se despediu do Santos também nesta quinta-feira. O jogador estava sem contrato com a equipe da baixada, e por conta disso chegou ao clube mineiro sem custos. Inclusive, a chegada do atleta foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que entende que ele atende ao perfil desejado, além de ter experiência na Série A, assim como o zagueiro Maicon, que também já foi anunciado.

Vale lembrar que o registro dos reforços anunciados pela diretoria para a próxima temporada só será possível depois que o clube mineiro quitar o transferban, punição imposta pela FIFA, que impede o Cruzeiro de regularizar seus jogadores por conta de algumas dívidas que ainda estão pendentes junto a alguns clubes do exterior.

Além dos cinco anunciados hoje, o Cruzeiro ainda está negociando com outros jogadores para a temporada de 2022. Gabriel Brazão, goleiro que é cria da Toca da Raposa, e tem vínculo com a Inter de Milão, também está na lista dos nomes que podem defender o clube no ano que vem.

Jogadores do Cruzeiro durante o treinamento (Crédito: GettyImages)

Os outros nomes contratados pelo clube mineiro foram do atacante Edu, que chega com status de artilheiro da Série B em 2021 depois de disputar a temporada passada pelo Brusque, o volante Pedro Castro, que foi campeão da Série B pelo Botafogo, Filipe Machado, que acertou retorno ao time, e Fernando Neto, que jogou pelo Vitória nas últimas duas edições da Série B.