Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO

Cruzeiro anuncia contratação de Waguininho, ex-Coritiba

Livre no mercado após encerrar vínculo com o Coritiba, atacante Waguininho assina com o Cruzeiro e é o primeiro reforço contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno

Redação Publicado em 04/01/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia contratação de Waguininho, ex-Coritiba - YouTube/ Coritiba
Cruzeiro anuncia contratação de Waguininho, ex-Coritiba - YouTube/ Coritiba

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba, nesta terça-feira, 4. O jogador de 31 anos, que não renovou com o Coxa, chega ao time celeste como o primeiro reforço do elenco da gestão de Ronaldo Fenômeno. O atleta se apresenta hoje com o restante do grupo na Toca da Raposa.

O atacante tem passagens por clubes do interior de São Paulo, como São Vicente, Mogi Mirim e Oeste, e pelo futebol da Coréia do Sul. Em 2020, se transferiu para o Guarani, onde marcou seis gols e deu uma assistência. Na temporada passada defendeu o Coritiba em 48 partidas, com 11 gols e duas assistências, e conquistou o acesso à Série A.

Canal SportBuzz:

Para o setor ofensivo, o Cruzeiro já havia anunciado a chegada de Edu, ex-Brusque e artilheiro da última Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados. O volante Filipe Machado também deve se apresentar para o início da pré-temporada.

Cruzeiro anuncia contratação de Waguininho, ex-Coritiba (Crédito: Divulgação/ Cruzeiro)

Cruzeiro anuncia novo técnico

Na noite da última segunda-feira, 3, o clube celeste também anunciou a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Acompanhado de sua comissão técnica, o treinador também se apresentará no CT da Raposa nesta terça-feira. O comandante estará acompanhado do auxiliar-técnico Martín Varini, do preparador físico Gonzalo Álvarez e do analista de desempenho Matias Filippini.

“Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para os objetivos. Sei da força da torcida. Agora, mais do que nunca, estaremos juntos. Muita força e todos juntos!”, comemorou o técnico em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

Presidente do Cruzeiro se manifesta após desistência de reforços

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se posicionou pela primeira vez após a equipe de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube, desistir das contratações que estavam em andamento antes da venda das ações da SAF. Em coletiva do evento comemorativo de aniversário do time mineiro, o mandatário destacou que o “mercado é dinâmico”.