Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Cruzeiro anuncia a contratação de volante uruguaio por empréstimo

Cruzeiro oficializou pelas redes sociais a chegada do novo reforço para a temporada; acordo entre as partes será válido somente até o final deste ano

Redação Publicado em 19/07/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro com a torcida em campo - Thomas Santos/Staff Images/Flickr
Jogadores do Cruzeiro com a torcida em campo - Thomas Santos/Staff Images/Flickr

O Cruzeiro utilizou as suas redes sociais oficiais na tarde desta terça-feira, 19, para anunciar a contratação do volante uruguaio Pablo Siles. O jogador se tornou o quarto reforço da Raposa para a temporada chegando nesta janela de transferência, mas por meio de um empréstimo junto ao Athletico-PR, que tem validade até o fim deste ano.

Pablo Siles chega para o elenco do Cruzeiro ocupando uma posição que é considerada como carente na equipe, especialmente quando levamos em consideração a recente lesão de Willian Oliveira, além da possibilidade de saída de Pedro Castro, que até foi confirmada pelo próprio técnico Paulo Pezzolano em entrevista.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o contrato do jogador com o Cruzeiro não prevê um tipo de valor fixado para a compra definitiva depois do término do vínculo, caso seja interesse do clube. Essa mesma situação aconteceu com Zé Ivaldo e Jajá, que também estão na Toca da Raposa emprestados pelo Furacão.

Vale destacar que Pablo Siles não entra em campo há um mês, mas apesar disso estava treinando normalmente com o restante do elenco do Furacão. Por conta disso, a tendência é que Paulo Pezzolano não demore muito para colocá-lo em ação. A expectativa é de que ele seja regularizado ainda nesta semana, podendo estrear contra o Bahia, neste sábado, 23.

Torcida do Cruzeiro na arquibancada
Torcida do Cruzeiro na arquibancada (Crédito: Thomas Santos/Staff Images/Flickr)

Hoje, o Cruzeiro está muito bem na tabela de classificação da competição, sendo o atual líder e campeão do primeiro turno. A equipe mineira soma atualmente 41 pontos, sendo sete a mais que o segundo colocado, o Vasco. Completando o G4, o Bahia possui 33 pontos e o Grêmio, último entre os quatro primeiros, está com 32.

Outras chegadas

Agora com o uruguaio fazendo parte do elenco, o Cruzeiro já havia anunciado o zagueiro Luís Felipe e os atacantes Marquinhos Cipriano e Bruno Rodrigues. O primeiro já foi regularizado e estará à disposição para o confronto desta quarta-feira, 20, contra o CSA, pelo Brasileirão Série B. A mesma coisa acontece com Stênio, atacante que voltou de empréstimo ao Torino, da Itália.