Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CRUZEIRO

Cruzeiro analisa possibilidades no mercado e busca de ‘três a quatro’ reforços

Raposa já realizou 10 contratações na temporada, mas ainda quer laterais, meia e um atacante

Gabriela Santos Publicado em 01/04/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro analisa possibilidades no mercado e busca de ‘três a quatro’ reforços - Internet
Cruzeiro analisa possibilidades no mercado e busca de ‘três a quatro’ reforços - Internet

Mesmo com a situação do futebol brasileiro indefinida, o Cruzeiro começou uma busca por reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem data marcada para o retorno dos treinos e jogos, a ideia da diretoria celeste e do técnico Enderson Moreira é fechar de três a quatro contratações para o restante da temporada.

De acordo com o Globo Esporte, a diretoria da Raposa já começou a entrar em contato com os nomes indicados por Enderson Moreira. O meia Régis, do Bahia, tem negociação encaminhada com o Cruzeiro. No entanto, nenhuma negociação será fechada até que o futebol seja normalizado diante da pandemia de coronavírus.

Os nomes escolhidos pelo técnico estão sendo tratados em sigilo, mas o clube quer priorizar a contratação de um lateral para cada lado do campo, um meia e um atacante de velocidade. A ideia inicial também pode ser alterada de acordo com as necessidades apontadas por Enderson Moreira ao longo do trabalho.

O técnico continuará trabalhando durante as férias, junto de Carlos Ferreira Rocha, gestor de futebol da Raposa, e Ricardo Drubscky, diretor de futebol. O clube também manterá um analista de desempenho, para levantamento de informações e números dos alvos no mercado.

Diante de uma crise financeira, o Cruzeiro vai buscar a possibilidade de contratar atletas por empréstimo ou com um baixo custo. Com a chegada desses atletas, o Cruzeiro deve aumentar a folha salarial para um pouco além de R$ 3 milhões mensais. Neste momento, a folha da Raposa gira em torno de R$ 2,5 milhões.

Em 2020, o Cruzeiro já contratou 10 reforços: zagueiros Marllon e Ramón, lateral esquerdo João Lucas, volantes Jean e Filipe Machado, meia Éverton Felipe e atacantes Marcelo Moreno, Roberson, Jhonata Robert e Angulo.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.