Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cristiano Ronaldo pode acabar em rival em possível saída do United

Cristiano Ronaldo já pediu ao Manchester United para ser negociado, e um dos interessados em ter o craque português no elenco é justamente um rival

Redação Publicado em 04/07/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo pode acabar se transferindo para um rival do Manchester United caso realmente seja negociado pelos Reds Devils. Acontece que de acordo com as informações do jornal "The Athletic", o Chelsea estaria considerando se movimentar no mercado em busca da contratação do português durante a atual janela de transferências, que encerra em agosto.

Ainda que tenha contrato firmado com o Manchester United até 2023, o craque pediu para a diretoria que passe a ouvir propostas dos clubes interessados, e que não quer mais ficar no time na sequência da temporada. A ideia de Cristiano Ronaldo é disputar a próxima edição da Champions League, o que não seria possível no atual time, já que não se classificaram.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Chelsea está com a sua vaga garantida para o principal torneio da Europa e ainda possui um bom espaço no setor ofensivo depois da saída de Lukaku. Vale lembrar, inclusive, que no mês passado, Todd Boehly, novo proprietário do Chelsea, se encontrou com Jorge Mendes, empresário do jogador português, o que levantou a possibilidade do acerto.

Ainda que neste momento a questão econômica não seja tratada como um problema para a equipe da Premier League, é necessário saber se Cristiano Ronaldo se encaixa no perfil que o técnico Thomas Tuchel quer para o seu elenco na próxima temporada. Um exemplo disso é que ele foi oferecido ao Bayern de Munique, mas como não estava nos planos, o negócio não rolou.

Cristiano Ronaldo comemorando o gol pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo comemorando o gol pelo Manchester United (Crédito: GettyImages)

Outra contratação?

Além de Cristiano Ronaldo, o nome de Neymar também está sendo ventilado como possível novo reforço dos Blues, principalmente diante da incerteza sobre o futuro do brasileiro. Dessa forma, o clube segue de olho nas duas opções, mas a tendência é que comece a trabalhar nisso já nos próximos dias, buscando montar um elenco mais competitivo para a sequência.