Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ ERA?

Cristiano Ronaldo bate o martelo e decide sobre futuro no United

Cristiano Ronaldo se reuniu com a diretoria do clube inglês e aproveitou para dar a sua palavra final sobre o contrato que ainda mantém com a equipe

Redação Publicado em 28/07/2022, às 06h53 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo está mesmo irredutível em sua decisão de sair do elenco do Manchester United em seu último ano de contrato. De acordo com as informações do jornal "Daily Mail", o craque pediu aos Red Devils para rescindir seu vínculo, que é válido até junho de 2026. Esse pedido aconteceu durante uma reunião com a diretoria nesta terça-feira, 26.

Já do outro lado, o Manchester United está firme em sua postura de não querer que o craque português seja vendido, ainda que ele já tenha manifestado o desejo de sair da equipe para poder disputar a Champions League. No entanto, Cristiano Ronaldo está tendo dificuldades de encontrar seu novo destino, já que nenhum clube da elite da Europa se manifestou.

O mais recente deles, o  Atlético de Madrid, está sendo especulado como o possível destino do jogador, ainda que o próprio presidente, Enrique Cerezo, tenha declarado publicamente que esse tipo de contratação é "quase impossível". Outro ponto contra o craque é que os torcedores colchoneros se manifestaram nas redes sociais contrários a um acerto.

Assim, ainda segundo o "Daily Mail", o Manchester United não recebeu até o momento nenhum tipo de consulta por Cristiano Ronaldo. Apesar de nada oficial ter chegado ainda, clubes como Chelsea, Bayern de Munique e PSG, que também estavam sendo apontados pela mídia internacional como possíveis destinos, já declararam que não têm interesse.

Cristiano Ronaldo em campo com a camisa do Manchester United
Cristiano Ronaldo em campo com a camisa do Manchester United (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, outra opção que está sendo discutida é a de um empréstimo do craque português por uma temporada, mas com Cristiano Ronaldo acertando a renovação do seu contrato com o Manchester United. Desse jeito, ele iria conseguir realizar seu desejo de jogar a Champions League e voltaria a defender os Red Devils no ano seguinte.

No entanto, pelos indícios que o jogador está dando em suas atitudes, é difícil saber para onde ele vai na temporada. Vale lembrar, inclusive, que ele voltou nesta semana para Manchester, depois de ter perdido o início da pré-temporada junto com o restante do elenco do Manchester United após alegar problemas particulares.

Investimento milionário

Enquanto não consegue movimentar o Mercado da Bola com a sua transferência, Cristiano Ronaldo Cristiano está mexendo com o mundo imobiliário. Enquanto não encontra um novo clube para defender na próxima temporada, o jogador está concentrado no futuro, ou melhor, no momento em que decidir pendurar as chuteiras de forma definitiva.

Acontece que segundo as informações do jornal britânico "The Sun", o jogador do Manchester United está mexendo no mercado imobiliário de Portugal, tendo desembolsado uma verdadeira fortuna para construir uma mansão na região de Quinta da Marinha, em Portugal, onde pretende viver com a família depois de finalmente pendurar as chuteiras.

Tendo um orçamento inicial estimado em 10 milhões de libras, pouco mais de R$ 64 milhões, o custo da construção da mansão do jogador já chegou aos 17 milhões de libras, algo em torno dos R$ 109,5 milhões. Porém, engana-se que a conta a ser paga por Cristiano Ronaldo vai ficar nisso, já que a mansão só tem previsão de ficar pronta em 2023.