Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO

Crise entre Rússia e Ucrânia suspende negociações no São Paulo

Diretoria do São Paulo estava negociando dois de seus jogadores com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas após a invasão da Rússia, o cenário mudou

Redação Publicado em 24/02/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Gomes, jogador do São Paulo que foi sondado antes da crise entre Ucrânia e Rússia - GettyImages
Igor Gomes, jogador do São Paulo que foi sondado antes da crise entre Ucrânia e Rússia - GettyImages

A crise envolvendo a invasão russa na Ucrânia segue dando efeitos no mundo da bola. Nesta quinta-feira, 24, de acordo com as informações do site "GE", o Dínamo de Kiev optou por suspender as negociações que estavam em curso com o São Paulo pela venda de Rodrigo Nestor, depois de Igor Gomes ter sido sondado.

O clube de Kiev, capital ucraniana, um dos locais mais atingidos pelas tropas da Rússia, havia feito uma proposta por Rodrigo Nestor, mas na oportunidade os valores já não tinham agradado à diretoria Tricolor, que recusou a oferta. Antes dele, o clube paulista também havia sondado Igor Gomes, mas a negociação agora foi totalmente descartada por representantes do meia.

Canal - SportBuzz

Diante disso, a expectativa era de que nos próximos dias uma nova proposta do Dínamo de Kiev por Rodrigo Nestor chegasse até a diretoria do São Paulo, mas a tensão entre Rússia e Ucrânia, ainda mais depois da ordem de invasão de Vladimir Putin, fez com que a negociação ficasse sem futuro.

A gravidade desse momento político ficou evidenciada pelos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia. Nesta quinta, eles gravaram um vídeo pedindo ajuda à embaixada brasileira para deixar o país. Além disso, o Campeonato Ucraniano também foi suspenso, uma vez que não há clima algum no país para pensar em outra coisa a não ser sobreviver.

Rodrigo Nestor, jogador do São Paulo que estava sendo negociado antes da tensão entre Ucrânia e Rússia
Rodrigo Nestor, jogador do São Paulo que estava sendo negociado antes da tensão entre Ucrânia e Rússia (Crédito: GettyImages)

Assim, ainda que o São Paulo pretenda vender alguns de seus jogadores na janela de transferências do meio do ano para equilibrar as finanças, Rodrigo Nestor e Igor Gomes devem acabar indo para outro time, a não ser que as coisas na Ucrânia se resolvam da forma mais positiva possível, e as partes possam voltar a conversar por um acordo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campista começou a ganhar espaço no elenco somente no ano passado, e vem de uma semana importante, já que foi o responsável por anotar um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no clássico paulista realizado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.