Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Craque do City pediu para ser negociado com o Barcelona, diz jornal

Jogador do City não está sendo utilizado por Guardiola, e pediu para se transferir para o Barcelona

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do City pediu para ser negociado com o Barcelona - GettyImages
Jogador do City pediu para ser negociado com o Barcelona - GettyImages

Na reserva com Guardiola, o craque do ManchesterCity, Laporte, decidiu mudar de ares, e pediu para a diretoria do clube inglês negociar a sua ida para o Barcelona. Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão "Sport", o atleta está decidido em sair.

Aos 27 anos, o francês naturalizado espanhol entende que perdeu espaço no elenco do City desde a chegada de RúbenDias, que se tornou o titular absoluto ao lado de JohnStones na defesa de Pep Guardiola.

De acordo com a publicação, Laporte tem pressionado o clube inglês para ser negociado com o Barcelona. No entanto, o entrave está justamente em seu elevado valor de mercado, algo que foge do poder de investimento atual dos catalães.

Na época de sua contratação, o City desembolsou cerca de 57 milhões de libras em 2018 para tirar o jogador do AthleticBilbao, acertando um contrato válido até 2023.

O jornal ainda destaca que uma postura firme de Laporte poderá ser decisiva para uma negociação entre Manchester City e Barcelona, que mantém boa relação entre as diretorias. CEO do clube inglês, FerranSoriano foi peça fundamental na primeira passagem de Joan Laporta na presidência dos catalães.

Tendo um jogador insatisfeito no elenco, não está descartado que os dirigentes partam para uma troca entre atletas, algo que vem sendo trabalhado entre grandes clubes da Europa diante da crise financeira decorrente da pandemia do coronavírus.