Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COM UMA CONDIÇÃO!

Coritiba quer a volta de Robinho, do Grêmio, mas jogador terá que se adequar ao salário do clube

Valor recebido mensalmente pelo jogador e sua condição física serão analisadas pela diretoria do Coxa

Redação Publicado em 15/02/2021, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho quando ainda era jogador do Cruzeiro - GettyImages
Robinho quando ainda era jogador do Cruzeiro - GettyImages

Para a temporada 2021, o Coritiba estaria pensando em contar com um reforço de peso: o meia Robinho, já conhecido no clube. Com 33 anos, o jogador já defendeu o Coxa entre 2012 e 2014, foi campeão paranaense e finalista da Copa do Brasil. 

A notícia foi divulgada primeiramente pela "Rede Coxa".

A publicação ainda destaca que o nome agrada parte da diretoria do clube, porém para voltar o jogador teria que se encaixar a nova realidade financeira do Coritiba, que está pensando na Série B do Brasileiro.

Robinho está atualmente no Grêmio, mas teve poucas chances pelo time gaúcho, com apenas 17 jogos disputados. Além disso, o meia também passou ainda por Santos, Avaí, Palmeiras e Cruzeiro.

O Coritiba já contratou até agora o zagueiro Luciano Castan, o volante Jhony Douglas, o volante Val, o meia Valdeci e o atacante Waguininho.

Inclusive, o clube encaminhou também a contratação do lateral-esquerdoRomário e ainda negocia o retorno do volante Willian Farias.

O último jogo do ex-atleta do Cruzeiro pelo time gaúcho aconteceu no início de dezembro, contra o Vasco, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Em seguida, ele ficou no banco nos dois jogos contra o Santos, pelas quartas de final da Libertadores, e numa série de partidas da disputa do Nacional. A última vez foi em 20 de janeiro, contra o Atlético-MG.

Em 28 de janeiro, antes do duelo entre Grêmio e Flamengo, Robinho testou positivo para o novo coronavírus e imediatamente cumpriu isolamento. Mas logo que melhorou, voltou treinamentos, reintegrado ao grupo que trabalha sob comando de Renato Gaúcho

Ao todo, foram 16 jogos e nenhum gol anotado. Um total de 680 minutos vestindo as cores do Grêmio. Ao fim do vínculo, o jogador estará livre para assinar com qualquer clube.