Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Coritiba não resiste ao Atlético-MG e demite Morínigo

O Coritiba perdeu para o Atlético-MG e a consequência da derrota foi a demissão de Gustavo Morínigo, que não resistiu a pressão feita pela torcida; confira detalhes!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Coritiba demitiu Gustavo Morínigo após a derrota para o Atlético-MG no Brasileirão - OneFootball
O Coritiba demitiu Gustavo Morínigo após a derrota para o Atlético-MG no Brasileirão - OneFootball

O Coritiba não resistiu ao Atlético-MG e, como consequência, viu Gustavo Morínigo ser demitido do cargo de técnico. Além do paraguaio, quem também deixou o clube foi Renê Simões, que ocupava o cargo de Head Esportivo. O anúncio da saída do treinador acabou sendo realizado por Juarez Moraes e Silva. Vale destacar, que recentemente, a diretoria do Coxa havia cravado a permanência do profissional até o final da temporada. 

Com a derrota para o Atlético-MG, o Coritiba chegou a sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão e a quarta em cinco jogos. Além disso, o Coxa entrou definitivamente na zona de rebaixamento. Desta forma, a direção curitibana decidiu pela demissão de Gustavo Morínigo, que chegou ao clube em 2020 e recolocou o clube na série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Juarez Moraes e Silva, o ciclo encerrado do treinador com uma importante mensagem para os torcedores. Ele lamentou a demissão do de Morínigo, porém destacou que o momento é de reestruturação e também de reflexão. O técnico deixa o clube com 99 partidas, 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. 

"A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanência). Estamos nos reestruturando durante o campeonato. A gente compreende a tristeza da torcida. A mensagem é de fé, otimismo e muito trabalho", afirmou.

Atlético-MG e Coritiba em ação
Pedrinho em ação durante a partida entre Coritiba e Atlético-MG no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Saiba como foi a derrota do Coritiba para o Atlético-MG!

O Atlético-MG venceu o Coritiba no Brasileirão e viu Hulk sair furioso do confronto. O atacante foi substituído no segundo tempo da partida e teve que ser contido por companheiros do Galo numa discussão que teve com torcedores do Coxa. Os rivais o provocaram e até a segurança teve que ficar ao lado do banco de reservas alvinegro. Mesmo com essa tensão, os visitantes conseguiram os três pontos com um gol de Alan Kardec no último lance. Placar final: 1 a 0.

O confronto entre Atlético-MG e Coritiba, no Couto Pereira, ficou marcado por um grande domínio da equipe do Galo. A equipe criou uma série de oportunidades, acertou a trave e também viu Muralha fazer grandes milagres, mas Alan Kardec colocou a cabeça na bola e deu a vitória para o time mineiro. Sendo assim, o time de Cuca voltou a vencer no Brasileirão e pode ver os seus rivais diretos ficarem ainda mais próximos na tabela de classificação.