Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL BRASILEIRO

Corinthians toma decisão sobre liberação de Bruno Méndez ao Inter

Corinthians emprestou Bruno Méndez ao Internacional até o meio do ano, e Colorado traçou plano para ter o zagueiro em definitivo; saiba o que pode travar a negociação

Redação Publicado em 05/04/2022, às 10h21 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians toma decisão sobre liberação de Bruno Méndez para o Inter - GettyImages
Corinthians toma decisão sobre liberação de Bruno Méndez para o Inter - GettyImages

O Corinthians não aceitou a proposta do Internacional para a venda em definitivo do zagueiro Bruno Méndez. Emprestado pelo Timão na última temporada, o uruguaio tem vínculo com o Colorado até junho. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, a diretoria alvinegra só vai liberar o defensor em definitivo em caso de compensação financeira.

Segundo a publicação, o Corinthians rechaça uma troca de jogadores como parte da negociação por Méndez. Do lado do Colorado, a diretoria chegou a cogitar envolver Thiago Galhardo e até mesmo o zagueiro Victor Cuesta, mas a proposta não foi bem aceita pelo Timão, que espera receber cerca de 6 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões, na cotação atual) pelo jogador. O uruguaio quer seguir na equipe gaúcha.

Canal - SportBuzz:

Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e custou ao clube paulista R$ 18,5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Com a camisa alvinegra, foram 44 jogos disputados e apenas um gol marcado. No Colorado desde a temporada passada, o zagueiro é titular da equipe, com 34 jogos e um gol.

O defensor uruguaio é um dos seis jogadores do setor à disposição de Medina: Kaique Rocha, Victor Cuesta, Mercado, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa e João Félix. Na temporada, o técnico tem utilizado apenas Méndez, Kaique e Cuesta. O time gaúcho entra em campo amanhã, às 21h30 (de Brasília), pela estreia na Copa Sul-Americana.

Bruno Méndez chegou ao Internacional em 2021
Bruno Méndez chegou ao Internacional em 2021 (Crédito: Transmissão/ Colorado TV) 

Inter agita mercado e vai atrás de um velho conhecido

O Internacional está no mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar o elenco de Alexander Medina. Uma das grandes possibilidades é a janela de transferências que está aberta na Rússia e Ucrânia até o próximo dia 12 de abril. Sendo assim, o Colorado iniciou negociações para trazer um velho conhecido da torcida do Inter para a temporada de 2022.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Internacional se lançou no mercado da bola para tentar a contratação de Alan Patrick. Inseguro com a sua situação no Shakhtar Donetsk e querendo resolver o futuro de sua carreira, o meio-campista estaria disposto a retornar para o Colorado nesta temporada, mas as negociações não são fáceis. 

Internacional dá chapéu, e Vasco revida; entenda!

Vasco e Internacionalforam os grandes protagonistas do dia na última sexta-feira, 1. Isso porque Carlos de Pena e seus empresários fizeram um leilão escondido do Gigante da Colina, que descobriu a atitude e optou pela não continuidade do negócio. Sendo assim, o caminho ficou livre para o Inter fechar com o uruguaio, enquanto os vascaínos sondaram Palacios