Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians: Sylvinho esquece de Diego Costa e surpreende no ataque

O Corinthians negocia a contratação de Diego Costa, mas Sylvinho está preparando uma grande novidade para o ataque; entenda!

Redação Publicado em 21/01/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho fez mistério sobre Diego Costa e supreendeu sobre o ataque do Corinthians em 2022 - GettyImages
Sylvinho fez mistério sobre Diego Costa e supreendeu sobre o ataque do Corinthians em 2022 - GettyImages

Depois de sonhar com Edinson Cavani e Luis Suárez, o Corinthians foca na contratação de Diego Costa para a temporada de 2022. Sem clube desde a última semana, quando anunciou a sua rescisão contratual com o Atlético-MG, o jogador entrou no radar do Timão e se aproximou do Parque São Jorge, porém Sylvinho tem outra alternativa para o ataque. 

Com grande dificuldade para achar um camisa 9 no mercado, o treinador está buscando soluções no elenco para tentar fazer com que o time entre na temporada de 2022 o mais encaixado possível. Nesta sexta-feira, 21, em entrevista coletiva, Sylvinho optou por não falar muito sobre Diego Costa no Corinthians e deu indícios de quem deve ser titular neste começo de ano. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos", afirmou.

Sylvinho exaltou os atacantes que o Corinthians possui e também destacou a presença de no elenco. Mas um nome que surgiu e será titular na partida de estreia do Timão no Campeonato Paulista foi o de Mantuan. Considerado uma joia da base, o garoto passou a última temporada inteira se recuperando de uma lesão no joelho e agora está pronto para ganhar uma chance.

Jô em ação pelo Corinthians
Jô perdeu espaço com Sylvinho neste início de temporada, após começar o ano com Covid-19 no Corinthians (Crédito:GettyImages)

"Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade", começou Sylvinho destacando Jô e deixando de lado a possibilidade da chegada de Diego Costa ao Corinthians. Além disso, ele garantiu que o garoto Mantuan será titular na estreia do Paulistão.

"Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica", finalizou.