Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DO TIMÃO!

Corinthians: Shakhtar Donetsk oficializa empréstimo de Maycon

Depois de fazer sucesso no Corinthians e ir para o futebol europeu, Maycon está de volta ao Timão, que corre contra o tempo para inscrever o jogador

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h50 - Atualizado às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon volta ao Corinthians depois de três anos - Getty Images
Maycon volta ao Corinthians depois de três anos - Getty Images

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Corinthians viu o Shakhtar Donetsk oficializar a transferência de Maycon, por empréstimo, de volta ao Timão. Fora do clube desde o final de 2018, o meio-campista volta com o carinho da torcida garantido e com a possibilidade de jogar ao lado de ídolos do clube.

Um dia depois de aceitar os termos da negociação, o Shakhtar finalmente oficializou o acordo com o Corinthians, que espera o jogador para a apresentação. Ainda faltam algumas etapas para a contratação se tornar oficial, mas em breve o Timão deve fazer o anúncio para poder dar seguimento ao planejamento da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ

Com prazo de inscrição na Copa Libertadores sendo válido até sábado, 2, o clube corre contra o tempo para contar com o jogador na lista principal. Mesmo com o desejo de seguir na Europa, o jogador viu seu destino apontando para uma volta à equipe onde foi muito feliz e agora está chegando a hora do clube repatriar o atleta.

Apesar de alguns imbróglios, a liberação foi mais tranquila do que o esperado. Com a tentativa de invasão da Rússia à Ucrânia, o campeonato local foi paralisado e os clubes estão cedendo seus jogadores por empréstimo até o final do ano, mantendo a segurança e o também o condicionamento físico dos atletas.

Maycon tem história no Corinthians
Maycon volta ao Corinthians, onde foi muito feliz - Getty Images

Muito identificado com o bando de loucos, Maycon chega para representar ainda mais a torcida dentro de campo. Peça fundamental do título do Campeonato Paulista em 2018 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador assinará um contrato até o final de 2022, podendo atuar em Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.