Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI CHEGAR?

Corinthians segue na busca por novo técnico e define dois nomes

Sem treinador desde a saída de Sylvinho, no dia 3 de fevereiro, o Corinthians busca novo técnico e, segundo jornalista, já definiu dois nomes

Redação Publicado em 16/02/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians define dois nomes para buscar no mercado - Getty Images
Corinthians define dois nomes para buscar no mercado - Getty Images

Ainda sem contar com um novo comandante para a equipe, o Corinthians segue em busca de um novo treinador. Depois da derrota por 2 a 1 para o Santos em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o presidente Duílio Monteiro Alves demitiu, Sylvinho, ex-comandante da equipe.

Contudo, após quase duas semanas, o clube ainda não conseguiu acertar com nenhum técnico. Alguns dos fatores que contribuem para que o Timão ainda não tenha um novo comandante são: os altos salários pedidos por treinadores europeus e a falta de disponibilidade de treinadores brasileiros que atendam à necessidade da equipe.

CANAL - SPORTBUZZ

Com o final do ano e a pré-temporada inteira disponíveis para investir tempo e dinheiro para buscar um novo comandante, a diretoria corintiana optou por apostar na permanência de Sylvinho à frente do grupo e acabou demitindo o técnico com apenas três jogos oficiais feitos na temporada.

Com isso, a saída de Sylvinho aconteceu em um momento em que os técnicos brasileiros com a qualidade que o Corinthians exige já estavam todos empregados e com projetos consolidados, o que dificulta ainda mais a contratação sem o pagamento de uma multa. Um treinador disponível seria Renato Gaúcho, mas o Timão não tem interesse.

Corinthians busca técnico após demitir Sylvinho
Sylvinho deixou o Corinthians no terceiro jogo oficial da temporada e agora o Timão tem dificuldades de achar novo comandante - Getty Images

Agora, segundo André Hernan, o Corinthians pode contar com um novo técnico em breve. A postura do presidente e da diretoria alvinegra é de fazer tudo com muita cautela e sem deixar muitos nomes cotados vazarem. Contudo, o repórter do 'GE' informou que os nomes de Rui Vitória e Paulo Fonseca.

Os nomes chamaram a atenção do Timão e são apostas que o clube deve fazer para ver como as coisas se desenvolvem. Por um lado, Rui atuou por grande parte da carreira de treinador no futebol português e teve passagem no futebol russo, no Spartak de Moscou em 2021. Por outro, Paulo Fonseca tem passagens pelo futebol ucraniano e italiano, onde treinou a Roma e foi demitido também em 2021.