Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Corinthians

Corinthians segue acreditando na contratação de Cavani; entenda o caso

O Corinthians, que busca um atacante no mercado, ainda acredita na contratação do uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, mesmo após declarações do treinador Ralf Rangnick indicando a permanência do jogador

Redação Publicado em 06/01/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians não desiste de Cavani - Getty Images
Corinthians não desiste de Cavani - Getty Images

Todos sabem que o Corinthians tem objetivos altos para essa temporada, almejando a Libertadores, Copa do Brasil ou/e Campeonato Brasileiro! E para isso, o Timão busca no mercado uma peça crucial para o ataque: um centroavante. E o principal nome citado é Cavani, sonho do presidente corintiano Duílio Alves!

Apesar disso, a contratação do uruguaio tem se mostrado difícil, tanto pelos valores, quanto pelos objetivos do atleta, que ainda tem mercado em grandes clubes europeus (como é o caso do Barcelona). Além disso, o treinador do Manchester United, Ralf Rangnick, declarou que gostaria da permanência do uruguaio no clube.

-- Flamengo, Fluminense e Vasco: o resumo do mercado da bola

-- Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23, diz jornal

Corinthians não desiste de Cavani - Créditos/Getty Images

Na ocasião, o treinador alemão disse que precisa "desesperadamente" que Cavani siga no clube! Mesmo assim, de acordo com a Gazeta Esportiva, a forte fala de Rangnick não intimidou o desejo do Corinthians de contratar o uruguaio! As conversas se iniciaram em dezembro com o agente (e irmão) Walter Guglielmone.

O plano é decidir a negociação em janeiro, e o Corinthians só vai desistir caso o próprio jogador indique que não deseja atuar pelo clube paulista. Mesmo assim, para ser negociado, Cavani deve conseguir a rescisão contratual, que tem validade até junho de 2022, além de aceitar uma redução salarial.

Mas apesar de todos esses fatores negativos, o Corinthians não vai jogar a toalha e aguarda pelos próximos capítulos da negociação. Entretanto, a diretoria do Parque São Jorge sabe da dificuldade e já tem outras opções caso o plano Cavani falhe, não se fazendo refém do uruguaio para a posição.