Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians: Roger Guedes recusa time árabe e avança na rescisão com Shandong Luneng

Roger Guedes está na mira do Corinthians e recusou oferta para tentar rescindir com o Shandong Luneng

Redação Publicado em 20/07/2021, às 17h33 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes é alvo de Corinthians e está próximo de rescisão com Shandong Luneng - GettyImages
Roger Guedes é alvo de Corinthians e está próximo de rescisão com Shandong Luneng - GettyImages

Roger Guedes, ao lado de Renato Augusto, é um dos principais alvos do Corinthians para a sequência da temporada 2021. A equipe alvinegra aguarda a rescisão do atacante com o Shandong Luneng para dar sequência as negociações e firmar de vez sua chegada ao Timão, que busca um atacante para atuar pelas beiradas. 

No meio deste aguardo do Corinthians, de acordo com o "Globo Esporte", Roger Guedes recebeu uma oferta do Sharjah, do Emirados Árabes Unidos, e não se empolgou muito com a possibilidade. Segundo a publicação, o atacante não quer trocar a China pelo mundo árabe e segue focado em conseguir sua rescisão com o Shandong Luneng para ficar livre no mercado. 

Baseado nas informações do "GE", Roger Guedes e seus representantes avançaram nas tratativas com o time chinês para a rescisão. No entanto, diferentemente de Renato Augusto, o atacante ainda está recebendo em dia e tem contrato mais longo, até o dia 13 de julho de 2022. 

Sendo assim, mesmo que as negociações para a rescisão contratual tenham avançado, ainda não é possível afirmar que o jogador está saindo da China. O Corinthians segue monitorando cada passo das conversas de Roger Guedes com Shandong Luneng para dar sequência ao negócio. 

COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO?

O Corinthians está surpreendendo no Mercado da Bola! Depois de anunciar a contratação do meia Giuliano, se organizar para a chegada de RenatoAugusto, a equipe Alvinegra teria fechado ainda, o negócio com RogerGuedes, desejados pelos rivais brasileiros.

Segundo informações do site "ESPN", Roger Guedes tem tudo para ser anunciado como o novo reforço do Corinthians nas próximas semanas. Depois de acertar o salário, o jogador estaria apenas esperando sair sua rescisão com o ShandongLuneng, da China.

Inclusive, vale lembrar que essa é a mesma situação de Renato Augusto, que também espera pela rescisão do seu contrato para definir seu futuro, e anunciar se vai ou não voltar ao elenco do Corinthians.

A publicação ainda destaca que o Corinthians é o clube favorito para ter Roger Guedes, já que o Atlético-MG, ex-clube do jogador, e até então interessado, recuou na negociação depois de descobrir que já havia um acordo bem avançado com o Alvinegro.

Como ainda passa por ajustes financeiros, o Corinthians fez uma proposta por um novo valor de salário para o jogador, e também luvas diluídas em contrato, que teriam sido aceitas pelo atleta segundo a publicação.

O valor total estaria sendo mentido em segredo pelo clube, que já sabe que Roger Guedes ganha um salário alto no futebol chinês, para onde foi em 2018 justamente depois de deixar o Atlético-MG.

Por conta de toda essa situação, o que separa o atacante do Corinthians é a liberação do atual clube. Dessa forma, assim que Roger Guedes e Renato Augusto ficarem livres no mercado, provavelmente logo serão anunciados pelo clube paulista.