Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FECHOU?

Corinthians: reunião define tempo de contrato e Júnior Moraes assina

Corinthians definiu nesta terça-feira, 15, os últimos detalhes que faltavam para oficializar a contratação de Júnior Moraes, novo reforço para a temporada

Redação Publicado em 15/03/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians fecha com Junior Moraes - GettyImages
Corinthians fecha com Junior Moraes - GettyImages

O Corinthians fechou a contratação do centroavante Júnior Moraes nesta terça-feira, 15. De acordo com as informações do site "GE" durante a reunião com o jogador e seus representantes, a equipe Alvinegra conseguiu definir os últimos detalhes do negócio, incluindo o tempo de contrato, que foi acordado até dezembro de 2023.

Depois de ser aprovado pelos exames médicos, e com toda a parte burocrática resolvida, ele finalmente pôde assinar com a equipe paulista. Livre no mercado desde que seu contrato com o Shakhtar Donetsk foi suspenso, por conta da guerra na Ucrânia, o jogador estava em contato com a diretoria Alvinegra, que definiu seu vínculo baseado na gestão de Duílio Monteiro Alves.

Canal - SportBuzz

Assim, o anúncio oficial da chegada do jogador deve sair até a manhã desta quarta-feira, 16. Para conseguir contar com o centroavante em seu elenco, o Corinthians teve que trabalhar para superar a concorrência que vinha de fora do país. Na briga pelo jogador estavam equipes da Itália, Croácia e Estados Unidos.

Inclusive, na noite desta terça, o clube já começou a agitar suas redes sociais e seus seguidores por conta do aniversário do presidente Duílio Monteiro Alves. Uma mensagem em específico deixou a torcida Alvinegra animada e curiosa, quando o clube disse que "já que não tem bolo, aguardamos o nosso presente".

Corinthians fecha a contratação de Júnior Moraes
Corinthians fecha a contratação de Júnior Moraes (Crédito: GettyImages)

A chegada de Júnior Moraes no CT Joaquim Grava não será tão novidade assim para ele e os funcionários. Isso porque em 2021, o Corinthians disponibilizou o espaço para ele se recuperar de uma lesão no joelho. Na oportunidade, o jogador precisou fazer uma cirurgia para tratar um rompimento no ligamento cruzado, podem voltar a jogar somente em dezembro.

Revelado pelo Santos, o jogador estava vivendo um bom momento defendendo a equipe do Shakhtar Donetsk. Pelo clube ucraniano, ele entrou em campo em 106 oportunidades, anotando 62 gols entre 2018 e 2022. Com as incertezas sobre como a Ucrânia ficará depois da guerra, a Fifa e Uefa liberaram os atletas que atuam por ambos os países a assinarem com outros clubes.