Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Corinthians receberá menos em futura venda de Carlos Augusto

Clube corrige informação sobre negociação do lateral-esquerdo, vendido ao Monza

Redação Publicado em 20/11/2020, às 10h55 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians receberá menos em futura venda de Carlos Augusto - GettyImages
Corinthians receberá menos em futura venda de Carlos Augusto - GettyImages

Nesta sexta-feira, 20, o Corinthians emitiu um comunicado para retificar uma informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da Itália.

O Timão terá direito a uma participação menor do que foi anunciado caso o time italiano decida vender o jogador para outro clube. A informação foi revelada por Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência, em entrevista ao site “Globo Esporte” nesta quinta-feira, 19.

Em agosto, o próprio clube alvinegro informou que receberia 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões) por 40% dos direitos do lateral de 21 anos. O Corinthians ainda anunciou que teria direito a 60% do valor de uma futura transferência de Carlos Augusto.

No entanto, o time ficará com 60% do lucro que o Monza conseguir na revenda do jogador, em relação ao que pagou ao Timão. Ou seja, se os italianos decidirem vender Carlos Augusto por um valor igual ou inferior aos 4 milhões de euros, o Corinthians pode acabar nem recebendo qualquer valor.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Corinthians confirmou a informação após a entrevista publicada pelo “Globo Esporte”.

Cria das categorias de base do Corinthians, Carlos Augusto disputou 41 jogos e marcou um gol - contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele se destacou na reta final do Campeonato Paulista de 2020, quando assumiu a titularidade da lateral-esquerda.

Leia na íntegra a nota do Corinthians desta sexta-feira, 20:

"Retificação: negociação de Carlos Augusto

O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador.

A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação."

Nota divulgada em agosto, após a venda de Carlos Augusto:

"O Sport Club Corinthians Paulista confirma, nesta quinta-feira (28) que concluiu junto à Associazione Calcio Monza, da Itália, a venda do atleta Carlos Augusto. No acordo, o Clube terá também direito a 60% do valor em uma futura transferência.

Titular na reta final do Campeonato Paulista, Carlos, 21 anos, chegou ao Corinthians em 2011. Nas categorias de base, foi campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Paulistão do ano passado, além de ter anotado um gol com o manto alvinegro – contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão do ano passado.

A diretoria agradece Carlos por todos os serviços prestados nestes nove anos defendendo a camisa corinthiana – desde o Terrão – e deseja sucesso na sequência de sua carreira."