Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DINHEIRO CHEGANDO!

Corinthians recebe milhões por venda de joia para time americano

Corinthians acerta venda de jogador que era visto como uma grande promessa dentro do clube e agora passará a atuar no futebol dos Estados Unidos; saiba valores!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians recebe milhões por venda de joia para time americano - Getty Images
Corinthians recebe milhões por venda de joia para time americano - Getty Images

Como nem só de grandes contratações se vive um clube de futebol, o Corinthians segue se movimentando no mercado e acertou a venda de uma joia de seu elenco, que renderá valor milionário aos cofres alvinegros. Nesta quinta-feira, 17, o clube confirmou a saída do ponta Gabriel Pereira para o New York City, que disputa a MLS, primeira divisão dos Estados Unidos.

Segundo informação da Gazeta Esportiva, a venda do jovem girou na casa dos 5,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões) e o Timão, que possui 70% dos direitos econômicos do atleta, irá embolsar R$ 19,3 milhões com a negociação e ainda receberá 20% do valor de uma venda futura.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Gabriel Pereira e Corinthians viveram uma verdadeira novela na temporada passada, quando o jogador passou por um processo de renovação de seu contrato e pedia um alto valor de salário que o Timão não estava disposto a pagar. Ao final das negociações, as partes chegaram a um denominador comum e o clube paulista anunciou um pré-contrato com o jogador. Contrato este que nunca chegou a ser oficializado pela CBF.

"Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal", declarou o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Gabriel Pereira foi vendido pelo Corinthians
Gabriel Pereira foi vendido pelo Corinthians - Getty Images

GP, como ficou conhecido pela torcida, chegou às categorias de base do Corinthians em 2017 e foi promovido ao time principal apenas em 2021, aos 20 anos de idade. Pelo clube paulista, o jogador disputou 47 partidas oficiais, nas quais colaborou com dois gols e três assistências. Agora, o jogador se une aos brasileiros Talles Magno, Thiago Andrade, Héber e Thiago Martins no plantel do time norte-americano.