Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Corinthians recebe aval do Shakhtar Donetsk, e volante pode chegar

Corinthians conseguiu dar um passo importante com a diretoria do Shakhtar Donetsk pela negociação do empréstimo do volante conhecido da torcida

Redação Publicado em 30/03/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians pode ter o retorno de Maycon - GettyImages
Corinthians pode ter o retorno de Maycon - GettyImages

O Corinthians deu um passo importante na busca pela contratação do velho conhecido da torcida, o volante Maycon. De acordo com as informações do site "GE", o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aceitou liberar o jogador por empréstimo para a equipe paulista, ainda que o Alvinegro quisesse o atleta até o final da temporada.

Com o aval da equipe ucraniana agora o Corinthians espera que os últimos detalhes sejam resolvidos para poder anunciar de forma oficial a contratação do volante. Vale destacar que esse 'sim' dado pelo Shakhtar Donetsk aconteceu literalmente aos 45 minutos do segundo tempo que poderia acontecer para a equipe Alvinegra.

Canal - SportBuzz

Isso porque neste domingo, 2 de abril, é o último dia para que a inscrição de jogadores na Libertadores seja feita. Com todo o negócio sendo finalizado até lá, até mesmo com a parte burocrática, a tendência é que Maycon já seja colocado na lista de jogadores que vão estar disputando a competição continental.

Ainda que a vontade de Maycon seja permanecer na Europa, já era sabido que o volante daria prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir um clube que pudesse comprá-lo em definitivo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, a equipe ucraniana aceitou fazer o empréstimo.

Corinthians está perto de contratar o volante Maycon
Corinthians está perto de contratar o volante Maycon (Crédito: GettyImages)

Formado no Corinthians, Maycon foi negociado com o Shakhtar Donetsk no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na cotação da época. Foi ele o responsável por anotar o gol no pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2018, diante do principal rival do time, o Palmeiras, na casa do rival, o Allianz Parque.

Vítor Pereira, novo comandante do Timão falou recentemente sobre os reforços depois da eliminação da equipe no Campeonato Paulista para o São Paulo no final de semana. O treinador português disse procurar soluções que já estão no elenco, mas não descartou a possibilidade de contar com novos nomes para reforçar o time.