Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

Corinthians: presidente revela desejo em contratar Cristiano Ronaldo

Mandatário do Corinthians contou que sonha grande quando vai pensar em quais reforços seriam ideais para a equipe, mas que sabe da realidade

Redação Publicado em 02/08/2022, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Corinthians revela desejo por Cristiano Ronaldo - GettyImages
Presidente do Corinthians revela desejo por Cristiano Ronaldo - GettyImages

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, contou em entrevista ao podcast "Ulissescast" que sonha grande no momento em que pensa nas possíveis contratações do clube, e que tem o desejo de ver Cristiano Ronaldo vestindo a camisa Alvinegra, principalmente agora que ele está com o futuro no Manchester United indefinido.

Duílio ressaltou que nunca chegou a fazer nenhuma proposta pelo português, mas que sempre está de olho em um mercado que seja tamanho que o Corinthians é. Vale lembrar, inclusive, que Cristiano Ronaldo já avisou aos diretores do clube inglês que não quer mais permanecer na equipe para a próxima temporada, e pediu para ser negociado.

"É verdade (a vontade de ter Cristiano Ronaldo). Eu sonho grande. É o Corinthians, c***!", exclamou. Não está o Willian aí? O Renato (Augusto) aí? Foi antes do Vítor (Pereira). Tudo que acontece no futebol, eu me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians. Se vai conseguir ou não, não sei. Não tentamos, não sondamos, não tem como. Mas ficamos de olho. De repente, o cara quer jogar no Brasil. Por que não?!", disse o presidente.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Corinthians se manifesta sobre a contratação dos grandes nomes do futebol mundial. No início do ano, o clube até chegou a negociar com os uruguaios Edinson Cavani e Luís Suárez. Ambos estavam na reta final de seus contratos com o Manchester United e o Atlético de Madrid, mas não chegaram a um acordo com o Alvinegro.

Presidente do Corinthians revela desejo por Cristiano Ronaldo
Presidente do Corinthians revela desejo por Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)

Sobre esse assunto, Duílio admitiu que as conversas pelo acerto realmente existiram, mas também comemorou a negativa dos jogadores, já que depois disso o clube acertou a chegada de Yuri Alberto, que estava no Zenit, e tem 21 anos, sendo 14 anos mais novo que a dupla uruguaia, que tem 35.

"Suárez e Cavani, nós conversamos. Conversei pessoalmente com os procuradores, irmão do Cavani, representante do Suárez, para saber números e possibilidades. Nada além disso. A gente poderia ter feito uma proposta (para o Suárez), tentado ele agora, mas não é mais nossa prioridade. Hoje nós temos Yuri Alberto, mais jovem. Se você perguntar para o (técnico) Vítor (Pereira) hoje, tenho dúvida de quem ele escolheria. Ele quer jogadores mais jovens, que podem jogar mais vezes, com mais intensidade. Mas conversamos, com Suárez, Cavani, por que não?", revelou.

Neste ano, além de Yuri Alberto, o Corinthians também contratou por empréstimo o zagueiro Balbuena, que estava defendendo o Dínamo Moscou, da Rússia, por meio da 'cláusula de guerra' da Fifa. A última movimentação da equipe no Mercado da Bola foi com a contratação do meia argentino Fausto Vera, que defendia o Argentinos Juniors.