Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians pode acabar perdendo jogador antes do final do ano

Corinthians já está ciente de que seu meio-campista está despertando o interesse de alguns clubes, e que uma proposta deve aparecer em breve

Redação Publicado em 01/06/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians pode perder jogador antes do final do ano - GettyImages
Corinthians pode perder jogador antes do final do ano - GettyImages

O Corinthians está se dando bem com a presença de Maycon no elenco, mas a forma como o jogador se sobressaiu pode acabar prejudicando a equipe. Isso porque de acordo com as informações do site "GE", o meio-campista, que foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro está despertando o interesse de alguns clubes, e deve sair ainda no meio do ano.

Dessa forma, com o nome do jogador circulando no mercado da Europa, caso uma proposta vantajosa chegue às mãos do clube da Ucrânia, e também seja algo que interesse o próprio Maycon, não está descartada uma negociação a partir de julho. Vale lembrar que a reestreia do jogador pelo Corinthians está perto de completar dois meses.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que ainda que não admita de forma pública, o Corinthians está sabendo bem do risco que está correndo, mas está torcendo ou para que não chegue nenhuma proposta oficial, ou que não seja aceita pelas partes. A permanência de Maycon será importante para os jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

As partidas estão marcadas para acontecer nos dias 28 de junho e 5 de julho, caso uma negociação seja firmada até essas datas, o risco de o jogador não estar em campo pela equipe Alvinegra é grande. Vale lembrar que na negociação com o Shakhtar, o Corinthians exigiu somente uma taxa de vitrine caso o jogador saísse no meio da temporada.

Corinthians pode perder Maycon no meio do ano
Corinthians pode perder Maycon no meio do ano (Crédito: GettyImages)

Carreira

Erguendo o troféu de campeão brasileiro em 2017 e de bicampeão paulista em 2017/18, Maycon foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2018 e ficou por lá até janeiro de 2022, quando voltou ao Brasil junto com os demais atletas brasileiros que atuavam por lá e que estavam fugindo da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Maycon já teve sondagens de clubes como Atalanta, Roma e Lazio, da Itália, e do Manchester United, da Inglaterra. Ainda que hoje não haja nenhuma proposta firmada de forma oficial, existe o entendimento de que ele é um jogador que ainda possui muito mercado e que pode acabar rendendo um bom dinheiro ao Shakhtar.

Desde que voltou a vestir a camisa do Corinthians no início de abril, ele já esteve em 15 partidas e marcou dois gols, contra o Boca Juniors, na vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, na fase de grupos da Libertadores. Neste sábado, 4, ele está suspenso por ter recebido seu terceiro cartão amarelo, e não estará em campo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.