Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Corinthians oficializa a contratação do meia Giuliano; Confira

O Corinthians oficializou a contratação de Giuliano nesta sexta-feira, por meio de suas redes sociais

Redação Publicado em 16/07/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliano é oficializado como novo reforço do Timão - Divulgação / Corinthians
Giuliano é oficializado como novo reforço do Timão - Divulgação / Corinthians

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Giuliano que, recentemente, teve seu contrato finalizado com o Istanbul Basaksehir e estava livre no mercado.

Para anunciar o reforço, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, gravou um vídeo onde revela o acerto e projeta grandes coisas no futuro.

"No dia 19 de junho, eu tive uma conversa olho no olho com vocês. Falei que a gente estava fazendo sacrifícios para que, em breve, o Corinthians pudesse investir no seu futebol, com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e este dia chegou. Hoje, 27 dias depois, nossa gestão tem a alegria de cumprir mais uma promessa: Bem-vindo, Giuliano. O mais novo louco do nosso bando. Boa sorte e que você tenha muito sucesso com a nossa camisa. Um grande abraço e vai Corinthians!", disse.

O presidente também agradeceu pelo apoio do torcedor durante a gestão, mesmo que o clube não esteja passando pelos seus melhores momentos.

"Fala, Fiel. Hoje eu tenho um agradecimento a fazer e uma ótima notícia para dar. Primeiro, quero agradecer a 80% dos corintianos que, em recente pesquisa, disseram que o Corinthians vai estar bem melhor ao fim do meu mandato. Esse apoio de vocês é um privilégio.", falou.

Giuliano teve passagens por Grêmio e Internacional, e esteve jogando no exterior desde 2016. Em questão de rendimento, a melhor passagem do meia foi pelo Al Nasr Riad, entre 2018 e 2020, onde atuou em 78 jogos, marcou 31 gols e deu 19 assistências.

Em sua conta pessoal, o jogador se pronunciou pela primeira vez após o anúncio do acordo.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo! Vai Corinthians!", publicou. 

Com contrato até o final de 2023, o jogador não joga desde abril e chega ao Corinthians em um processo de recuperação e de busca de condicionamento físico, então ainda não se sabe qual será sua data de estreia.