Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO ALVO

Corinthians mira contratação de Michael, ex-Flamengo

Corinthians definiu Michael como alvo para o lugar de Willian, que acertou a rescisão com o clube alvinegro após a eliminação na Libertadores

Redação Publicado em 12/08/2022, às 12h55 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians mira contratação de Michael, ex-Flamengo - GettyImages
Corinthians mira contratação de Michael, ex-Flamengo - GettyImages

O Corinthians trabalha para encontrar um substituto para Willian, que acertou a saída do clube após a eliminação nas quartas de final da Libertadores. De acordo com informações divulgadas pelo site “Meu Timão”, a diretoria do alvinegro paulista colocou Michael, ex-Flamengo, como principal alvo para ocupar a vaga do camisa 10, que confirmou a rescisão na última quarta-feira, 10 de agosto. 

O atacante de 26 anos está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já tem conversas com o clube, mas nada foi definido ainda. Segundo a publicação, o clube árabe pede entre R$ 20 a R$ 30 milhões para a venda em definitivo de Michael, e os valores assustam o Timão. Assim, a alternativa é o contrato por empréstimo.

Com a camisa do Al-Hilal, o atacante disputou 20 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. Já pelo Flamengo são 105 jogos, 23 bolas na rede e outros 14 passes para gols. O clube rubro-negro adquiriu o atleta em 2020, após uma longa novela entre Goiás e o próprio Corinthians que não foi favorável ao time do Parque São Jorge.

Confira mais detalhes sobre a saída de Willian do Corinthians!

Willian confirmou na última quarta-feira, 10, em entrevista para a "ESPN", que deixará o Corinthians. Clube e jogador entraram em acordo para a rescisão, com o jogador abrindo mão de todo o dinheiro que teria direito a receber até o fim de 2023, quando terminaria o vínculo. Há algumas semanas surgiram especulações de que a saída poderia estar próxima e, após a eliminação da Libertadores, contra o Flamengo, este caminho foi ficando cada vez mais claro.

Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022
Willian deixou o Corinthians e o Timão foi ao mercado em busca de opções para a temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Além de ter noticiado sua saída, ele falou sobre a expectativa criada e não atendida por ele mesmo: "Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada", comentou o atleta, que saiu do time com 45 jogos, um gol marcado e seis assistências. Além disso, ele negou problemas com o treinador do Corinthians: "Nunca tive o menor problema com Vítor Pereira".