Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Corinthians: Internacional avança por contratação de Bruno Méndez

Bruno Méndez vê com bons olhos a saída do Corinthians e ida para o Internacional

Redação Publicado em 21/06/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h38

Bruno Méndez pode trocar o Corinthians pelo Internacional
Bruno Méndez pode trocar o Corinthians pelo Internacional - GettyImages

O Internacional está buscando reforçar o seu setor defensivo, que tem sido duramente criticado pela torcida na temporada. Com apenas Victor Cuesta como um nome consolidado para a zaga, o Colorado quer a chegada de mais um zagueiro e quem pode pintar no Beira-Rio é Bruno Méndez, defensor que está sem espaço no elenco do Corinthians

De acordo com informações da "ESPN Brasil", as tratativas entre as duas equipes avançaram nos últimos dias e um desfecho da negociação pode acontecer ainda nesta semana. O jogador de 21 anos de idade, segundo a publicação, poderia reforçar o Internacional por empréstimo, ideia que teria sido bem avaliada pela diretoria do Corinthians, que ainda pondera a negociação. 

No entanto, o site "Globo Esporte" garante que Bruno Méndez viu com bons olhos uma saída para o Internacional, visto que está sem espaço no atual elenco do Timão. A equipe alvinegra tem muitas opções para o setor e, atualmente, o uruguaio é apenas a quarta entre os atletas disponíveis para Sylvinho no atual elenco. 

Ainda de acordo com o "GE", a perda de espaço no Corinthians e a vontade do jogador em ficar nos holofotes para Óscar Tabárez são os principais fatores que fazem o zagueiro querer deixar o Corinthians. O jovem quer mais tempo em campo para mostrar serviço e colocar o seu nome na próxima lista de convocados do Uruguai para a Copa do Mundo de 2022. 

A ida de Bruno Méndez para o Internacional também irá passar por Diego Aguirre, o treinador será ponto importante para que a negociação tenha um final feliz. Caso o uruguaio veja com bons olhos a contratação de seu compatriota para o elenco colorado, o Inter deverá intensificar ainda mais as negociações pelo atleta do Corinthians. 

VEJA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DE DIEGO AGUIRRE!

Na noite deste sábado, 19, o Internacional anunciou a volta de Diego Aguirre ao comando técnico da equipe. O anúncio, feito pelo presidente Alessandro Barcellos, aconteceu em meio à entrevista coletiva concedida.

Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, o presidente comentou sobre a busca de treinadores na última semana.

"Nós vamos anunciar hoje aqui, o nosso treinador. Eu quero deixar bem claro que o Internacional levantou elementos, buscou informações e sondou o mercado, mas o Internacional fez proposta para um único treinador, com a convicção que tínhamos que ter.", introduziu.

"Nós estamos anunciando Diego Aguirre como nosso novo treinador. Um treinador que tem identidade com o clube, que tem história neste clube, como atleta e como treinador, que teve sua passagem interrompida, mas volta agora para vencer. Foi vencedor aqui, com o título gaúcho, chegou na semifinal da Copa Libertadores, e vem nos ajudar neste ano a cumprirmos com a tarefa que estamos propostos.", disse.

Em sua primeira passagem pelo clube, o treinador comandou a equipe em 28 jogos, venceu 12 deles, empatou oito e perdeu oito. Nessa volta, Aguirre assinou com o Internacional até o final de 2022 e volta gerando grande expectativa nos torcedores.

Após o anúncio, Diego Aguirre se pronunciou.

“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, destacou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!