Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / AINDA NA BUSCA!

Corinthians inicia semana se movimentando por novo técnico; veja!

Depois de demitir Sylvinho após derrota para o Santos na terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians segue atrás de novo treinador

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h28

Corinthians busca novo treinador - Getty Images
Corinthians busca novo treinador - Getty Images

Após a derrota pra o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians demitiu Sylvinho do cargo de comandante técnico da equipe na terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo em meio às atuações ruins da equipe, o clube foi questionado se a mudança no comando, logo no terceiro jogo da temporada, era o melhor a se fazer.

Com a grande maioria dos técnicos já empregados e fundamentados em novos projetos, fica muito difícil para o Timão arrumar um bom nome no mercado. Contudo, ainda assim, a equipe segue na missão de achar o treinador que saiba montar a equipe de acordo com a grande qualidade técnica que tem.

 

CANAL - SPORTBUZZ

Após contatar Jorge Jesus e entender as condições, o Corinthians já descarta qualquer tipo de acordo com o português que fez sucesso no Flamengo. Apesar de ter sido demitido do Benfica em dezembro, o treinador é respaldado por contrato com o clube e recebe um valor mensal de R$1,8 milhão até o meio do ano, valor que é inviável para o Timão.

Além disso, Jesus só pretende voltar a trabalhar a partir de maio e o alvinegro paulista não tem tanto tempo, por isso, a equipe já mudou de alternativa. O nome da vez, agora, é o  de Vitor Pereira, que está sem clube e treinou equipes como Porto e Fenerbahçe. O treinador, que também é portugues, teve seus nomes ventilados em Flamengo e Atlético-MG, mas as negociações não avançaram

Corinthians busca novo treinador
Vitor Pereira é o novo alvo do Corinthians no mercado da bola - Getty Images

Apesar de toda a movimentação do clube e especulações que foram geradas, o presidente Duílio fez questão de ir a público após a grande vitória do Corinthians, de virada, sobre o Ituano, fora de casa, para deixar claro que o clube não trataria deste assunto abertamente e que ainda não existem negociações com nenhum treinador.

Nós não vamos falar sobre esse assunto (contratação do técnico), mas te garanto que não temos negociação com ninguém neste momento", comentou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!