Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AINDA NA BUSCA!

Corinthians inicia semana se movimentando por novo técnico; veja!

Depois de demitir Sylvinho após derrota para o Santos na terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians segue atrás de novo treinador

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians busca novo treinador - Getty Images
Corinthians busca novo treinador - Getty Images

Após a derrota pra o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians demitiu Sylvinho do cargo de comandante técnico da equipe na terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo em meio às atuações ruins da equipe, o clube foi questionado se a mudança no comando, logo no terceiro jogo da temporada, era o melhor a se fazer.

Com a grande maioria dos técnicos já empregados e fundamentados em novos projetos, fica muito difícil para o Timão arrumar um bom nome no mercado. Contudo, ainda assim, a equipe segue na missão de achar o treinador que saiba montar a equipe de acordo com a grande qualidade técnica que tem.

CANAL - SPORTBUZZ

Após contatar Jorge Jesus e entender as condições, o Corinthians já descarta qualquer tipo de acordo com o português que fez sucesso no Flamengo. Apesar de ter sido demitido do Benfica em dezembro, o treinador é respaldado por contrato com o clube e recebe um valor mensal de R$1,8 milhão até o meio do ano, valor que é inviável para o Timão.

Além disso, Jesus só pretende voltar a trabalhar a partir de maio e o alvinegro paulista não tem tanto tempo, por isso, a equipe já mudou de alternativa. O nome da vez, agora, é o  de Vitor Pereira, que está sem clube e treinou equipes como Porto e Fenerbahçe. O treinador, que também é portugues, teve seus nomes ventilados em Flamengo e Atlético-MG, mas as negociações não avançaram

Corinthians busca novo treinador
Vitor Pereira é o novo alvo do Corinthians no mercado da bola - Getty Images

Apesar de toda a movimentação do clube e especulações que foram geradas, o presidente Duílio fez questão de ir a público após a grande vitória do Corinthians, de virada, sobre o Ituano, fora de casa, para deixar claro que o clube não trataria deste assunto abertamente e que ainda não existem negociações com nenhum treinador.

Nós não vamos falar sobre esse assunto (contratação do técnico), mas te garanto que não temos negociação com ninguém neste momento", comentou.