Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Corinthians frustra Botafogo e se aproxima de Luís Castro

O Corinthians parece estar cada vez mais próximo de definir a contratação de Luís Castro, que estava também na mira do Botafogo

Redação Publicado em 18/02/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro é um dos principais alvos no mercado e Corinthians e Botafogo quer o técnico - GettyImages
Luís Castro é um dos principais alvos no mercado e Corinthians e Botafogo quer o técnico - GettyImages

O Corinthians está cada vez mais próximo de frustrar o Botafogo e fechar com Luís Castro. Atualmente no Al-Duhail, do Qatar, o português não deve permanecer no clube e possui acordo costurado com o Timão. O possível novo comandante alvinegro é esperado no Brasil já na próxima semana para dar início aos trabalhos. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", ainda existe a possibilidade do Corinthians ser atrapalhado na negociação por Luís Castro, mas não pelo Botafogo. Seguindo a publicação, o principal problema agora é a multa rescisória do técnico com o Al-Duhail, que atualmente é de 20 milhões de reais. 

CANAL - SPORTBUZZ

O profissional está disposto a abrir mão de algumas quantias e aguarda os seus representantes negociarem com o time do Qatar para finalizar a sua saída e fechar com o Corinthians. Luís Castro também esteve na mira do Botafogo, mas ele vinha negociando com o Timão há algumas semanas e deve vir ao Brasil para desembarcar em São Paulo. 

Segundo a publicação do site "Globo Esporte", ele vai chegar com dois auxiliares, um preparador físico, um analista, além da possibilidade na chegada de um preparador de goleiros. Ao todo, por temporada, a comissão técnica de Luís Castro deverá exigir dos cofres corintianos cerca de 20 milhões de reais. 

Luís Castro em ação
Luís Castro é o nome favorito para assumir o Corinthians; ele também estava na mira do Botafogo (Crédito: GettyImages)

Com vínculo até junho de 2022 com o Al-Duhail, Luís Castro é o nome da vez no Corinthians. A equipe vinha negociando com outros treinadores, mas viu no técnico as características necessárias para sair com um comandante ideal. Ele sabe trabalhar com as categorias de base e acumula passagens importantes pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Porto, de Portugal. 

SAIBA ALGUNS NÚMEROS DE LUÍS CASTRO NA CARREIRA!

  • Porto B (138 jogos) - 66 vitórias, 28 empates e 44 derrotas
  • Porto ( 16 jogos - treinador interino) - 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas 
  • Rio Ave (27 jogos) - 13 vitórias, 5 empates e 9 derrotas 
  • Chaves (37 jogos) - 14 vitórias, 8 empates e 15 derrotas 
  • Vitória SC - (39 jogos) - 18 vitórias, 7 empates e 14 derrotas
  • Shakhtar Donestk - (84 jogos) - 51 vitórias, 16 empates e 17 derrotas 
  • Al Duhail - (17 jogos) - 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas

- Média de permanência em cada clube é de 1 ano e dois meses

*Dados tirados do transfermarket*