Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE

Corinthians encaminha contratação de técnico português

Antes de anúncio, Corinthians brinca nas redes sociais com postagens em referência a Vitor Pereira; técnico será o terceiro da gestão de Duílio Monteiro Alves

Redação Publicado em 23/02/2022, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encaminha contratação de técnico português - Transmissão Youtube / Mesa Redonda
Corinthians encaminha contratação de técnico português - Transmissão Youtube / Mesa Redonda

Semanas após a demissão de Sylvinho, o Corinthians se prepara para anunciar um novo treinador para a sequência da temporada de 2022. O clube alvinegro deve oficializar a chegada do português Vitor Pereira nesta quarta-feira, 23. Nas redes sociais, o Timão vem publicando referências ao técnico.

Em uma das postagens, o presidente Duílio Monteiro Alves apareceu em uma montagem como turista em Portugal. Depois, o clube brincou que só retomaria o assunto no dia seguinte. Como prometido, o alvinegro voltou com referências a Vitor Pereira e compartilhou uma música portuguesa na manhã desta quarta.

CANAL - SPORTBUZZ:

Bom dia, Fiel! Vocês não cansam de me perguntar a mesma coisa? Duas semanas já, pô... Deixa eu ouvir um som tranquilo aqui”, escreveu o time nas redes sociais.

Vitor Pereira será o terceiro treinador da gestão de Duílio, que já contou com Vagner Mancini e Sylvinho. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o contrato será até o fim da temporada de 2023, quando acaba a posse do atual mandatário do clube. A ideia é que ele assuma o cargo já na próxima semana.

Corinthians encaminha Vitor Pereira
Corinthians encaminha contratação de Vitor Pereira (Crédito: GettyImages)

O Corinthians havia procurado o português no início do mês e aguardava por uma resposta do profissional. Enquanto isso, o Timão encaminhou conversas com Luís Castro, mas elas não avançaram e Vitor Pereira voltou a ser o foco principal do clube alvinegro. 

Depois de muito negociar e o treinador alegar alguns problemas pessoais, o Corinthians parece ter chegado a um princípio de acordo. Livre no mercado de transferências após a passagem pela Turquia, Vitor Pereira deve chegar ao clube de Parque São Jorge com um salário em euros e contrato com duração de duas temporadas.

Aos 53 anos de idade, ele acumula passagens pelo Porto, de Portugal, Fenerbahçe, da Turquia, além de aventuras pelo futebol chinês, grego e também árabe. No total, na sua carreira como treinador, ele conquistou nove títulos, entre um Campeonato Português, um Campeonato Chinês e também Campeonato Grego, além de uma Copa da Grécia.

O Timão segue comandado pelo técnico interino Fernando Lázaro. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, 27, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O alvinegro lidera o Grupo A, com 14 pontos somados em sete jogos.