Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

Corinthians: confira quais técnicos estrangeiros poderiam assumir o Timão

Corinthians está em busca de treinador e o Timão não descarta a chegada de estrangeiros

Redação Publicado em 21/05/2021, às 14h44 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinadores estrangeiros que poderiam assumir o Corinthians; confira - GettyImages
Treinadores estrangeiros que poderiam assumir o Corinthians; confira - GettyImages

Após frustração com Renato Gaúcho, o Corinthianssegue no mercado de transferências em busca da chegada de um treinador que assuma o clube no lugar de Vagner Mancini. Além de nomes de técnicos brasileiros, como Dorival Jr e Lisca, o Timão também pensa em profissionais estrangeiros para ser o comandante alvinegro na temporada de 2021. 

Desta forma, o SportBuzz separou quatro nomes de treinadores estrangeiros que poderiam assinar com o Corinthians nos próximos dias. Vale ressaltar, que o clube está próximo de Aguirre, técnico que fez sucesso pelo São Paulo e também teve passagem positiva pelo Internacional. 

DIEGO AGUIRRE!

Por mais que a intenção da matéria seja apenas especular alguns nomes de estrangeiros que poderiam assumir o clube, Diego Aguirre realmente é quem tem chances de ser treinador do Corinthians. Após a recusa de Renato Gaúcho, o uruguaio virou a primeira opção da direção alvinegra, que já flertou com o técnico e ele sinalizou de maneira positiva. 

Atualmente sem clube, o treinador teve passagens positivas por São Paulo e Internacional. Dessa forma, apesar de ser um treinador estrangeiro, ele chegaria ao Brasil com o conhecimento de como funciona o país e também do que o Timão precisa para melhorar na temporada. 

JUAN CARLOS OSORIO!

Com uma passagem positiva pelo São Paulo em 2015, Juan Carlos Osorio tem experiência internacional com seleção como México e Paraguai. Apesar de ser um nome bem valorizado no mercado, atualmente está sem clube e poderia ser um nome discutido pela cúpula alvinegra. 

No entanto, a chegada de Osorio ao Corinthians seria de certa forma improvável. Sua contratação significaria uma significativa quebra na forma de jogar do Timão e, para o momento, a equipe busca alguém que tenha um esquema de jogo parecido com que o time utilizou na última década, quando foi campeão da Libertadores e Mundial. 

SCHELOTTO!

Guillermo Barros Schelotto também é outro treinador que está sem clube e poderia ser de fácil acerto com o Corinthians. O técnico, que foi vitorioso pelo Boca Juniors, possui um estilo de jogo semelhante ao qual o Timão deseja encontrar e, se comparado com, Juan Carlos Osorio, estaria na frente, caso o clube fosse atrás de seu trabalho. 

BECCACECE!

Outro nome que é do interesse da torcida do Corinthians e que surgiu com força no meio da fiel foi o de Sebastián Beccacece. O argentino de 40 anos de idade é pupilo de Jorge Sampaoli e vem conquistando o gosto de muitos fãs do futebol com sua maneira de jogar. Recentemente, ele chamou a atenção ao vencer o Palmeiras na final da Recopa Sul-Americana no comando do Defensa y Justicia.