Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Corinthians cogita retorno de jogador emprestado nos próximos dias

Corinthians estuda volta de jogador para suprir eventual venda na próxima janela de transferências, diz site; retorno pode ser concluído nos próximos dias

Redação Publicado em 17/06/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, técnico do Corinthians - GettyImages
Vítor Pereira, técnico do Corinthians - GettyImages

O Corinthians pode contar com o retorno do zagueiro Bruno Méndez, hoje emprestado ao Internacional. O clube paulista segue em negociação com a equipe gaúcha para a venda do defensor uruguaio, mas o entreve sobre a divisão dos direitos econômicos pode terminar com a volta do jogador ao Parque São Jorge. A informação é do “Globo Esporte”.

De acordo com a publicação, a diretoria alvinegra estuda a volta de Méndez nos próximos dias para substituir João Victor no elenco, em uma eventual transferência para o futebol europeu na próxima janela de transferências. Já o Inter conta com a vontade do uruguaio de permanecer no Beira-Rio. Por contrato, o clube deve pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Canal - SportBuzz:

Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e custou ao clube paulista R$ 18,5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Com a camisa alvinegra, foram 44 jogos disputados e apenas um gol marcado. No Colorado desde a temporada passada, o zagueiro tem dois gols marcados em 48 jogos disputados. 

Bruno tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Sem definição da negociação entre Corinthians e Inter, o zagueiro segue sem ser relacionado para os compromissos do Colorado na temporada. Ausente dos jogos contra Flamengo e Goiás, ele mantém a rotina de treinamentos no CT do Parque Gigante. 

Zagueiro pode retornar ao Corinthians
Zagueiro pode retornar ao Corinthians (Crédito: GettyImages)

Vítor Pereira saem desapontados com empate

Corinthians e Vítor Pereira saíram da Arena da Baixada com um "gosto de derrota". Na última quarta-feira, 15, o Timão visitou o Athletico-PR e ficou no empate em 1 a 1. O resultado não foi dos melhores no ponto de vista do treinador, que desabafou sobre o tema durante a entrevista após o jogo. Se tivesse vencido, teria saído com a liderança provisória do Brasileirão.

"Este gramado sintético é fraco para quem quer um jogo técnico. Ela salta muito, cria dificuldades no controle, no chute. Eles estão mais acostumados que nós, é um fato. O ambiente também foi adverso. Foi um jogo corrido, às vezes bem jogado, em que nós podíamos ter saído daqui com os três pontos. Custa perder assim, custa perder dois pontos dessa forma. Isso é, claramente, dor de crescimento. Alguma imaturidade em determinados momentos do jogo, essencialmente na parte final, onde podíamos ter levado os três pontos. Mas a equipe trabalhou para ganhar, o adversário também quis", destacou o treinador.