Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo de clubes da Europa e do Brasil, Corinthians cogita afastar Gabriel Pereira

Gabriel Pereira está em reta final de contrato com o Corinthians, mas não chegou a um acordo

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h19 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Pereira pode estar de saída do Corinthians - GettyImages
Gabriel Pereira pode estar de saída do Corinthians - GettyImages

Gabriel Pereira é um dos grandes destaques do Corinthians na temporada. O jovem ganhou espaço com Sylvinho e se tornou peça importante para o funcionamento da equipe. No entanto, o jogador está em reta final de contrato com o Timão e pode acabar saindo de graça em março de 2022. 

Nas últimas semanas, algumas notícias saíram em relação ao futuro de Gabriel Pereira. O atacante acabou entrando no radar de clubes como Benfica, de Portugal, e também do Flamengo e até do São Paulo. Com a concorrência maior, o Corinthians ficou ainda mais pressionado para acertar a renovação, que não parece estar sendo no caminho que o clube esperava. 

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", o Timão parece não estar tendo muita paciência com a negociação e também com o assédio de outros clubes. Gabriel Pereira, por sinal, pode acabar sendo afastado do elenco principal até que as negociações sejam encerradas. 

A decisão ainda não foi definitiva e vai depender da maneira como as conversas vão avançar nos próximos dias. O Corinthians quer renovar e está fazendo tudo o possível para tentar o melhor na negociação e ficar com o jogador. Internamente, segundo o "GE", o Timão não quer fazer loucura e fará tudo dentro "racionalidade". 

DIRETOR DO CORINTHIANS COMENTA SOBRE RENOVAÇÃO DE GABRIEL PEREIRA!

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade falou da negociação para a renovação de contrato de Gabriel Pereira. Um dos destaques do Timão na atual temporada, o atacante tem vínculo até o final de março de 2022.

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o dirigente afirmou que a renovação com o jogador está avançada, mas ainda falta a definição do tempo do novo contrato.

“A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente já está bem adiantado. O prazo ainda não está definido, é uma das coisas que está faltando definir”, disse Roberto de Andrade neste domingo, 17.

“O Corinthians tem 70% dos seus direitos e os outros 30% são do Guarani. A gente está muito pertos de fazer o acerto para colher as assinaturas nos contratos. Estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. É um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco”, completou.

O dirigente do Timão ainda comentou a possibilidade da contratação do volante Paulinho. O jogador só pode atuar no futebol brasileiro em 2022, e Roberto de Andrade revelou que a conversa só vai começar nos próximos meses.

“Não é segredo para ninguém que temos interesse em trazer o Paulinho para trabalhar conosco. Com a janela está fechada, ainda temos tempo para conversar, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro. Deus queira que dê certo, é a minha vontade também. Gosto muito do atleta, acho que somaria bastante ao nosso elenco”, disse.