Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM AÍ?

Corinthians: chegada de Yuri Alberto envolve duas peças do Timão

Provável contratação do Corinthians, Yuri Alberto deverá integrar o clube com a negociação de dois jogadores presentes no elenco alvinegro atualmente

Redação Publicado em 25/06/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto, do Zenit - Reprodução/Instagram
Yuri Alberto, do Zenit - Reprodução/Instagram

A confirmação do atacante Yuri Alberto no Corinthians poderá depender de uma troca com dois atletas presentes no time: o meia Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Os jogadores foram requisitados pelo próprio Zenit para oficializar a negociação. Uma reunião realizada durante a manhã e a tarde deste sábado, 25, deve definir a conclusão do acordo.

Embora não tenha divulgado muitas informações, o Corinthians havia afirmado na sexta-feira, 24, que ainda restava uma etapa importante da contratação para ser executada. Tanto Yuri quanto Mantuan e Ivan defenderão seus futuros times ao longo de uma temporada, por meio de empréstimo. Com o clube paulista detendo 90% dos direitos econômicos do camisa 31, a fixação seria de R$ 55 milhões.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Zenit estaria de olho em Gustavo desde que o atleta assumiu uma posição na equipe profissional do Corinthians; a chegada do meia também teria sido a condição imposta pelo técnico Sergey Semak. As movimentações foram confirmadas pelo portal “GE”. Antigo clube do atacante de 21 anos, o Internacional se mostrava como possível concorrente do Timão, que havia vendido Yuri para o clube russo por 25 milhões de euros, no final de janeiro deste ano. 

EM ANDAMENTO

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, 24, o técnico do Zenit já confirmou que o clube russo liberará Yuri Alberto e, muito provavelmente, a equipe aceitará a proposta por um ano de empréstimo. O atacante começou muito bem vestindo a camisa da equipe europeia, marcando seis gols e distribuindo outras três assistências em 14 jogos disputados.

Corinthians: Gustavo Mantuan e Ivan
Corinthians: Gustavo Mantuan e Ivan (Créditos: Getty Images/Reprodução/Youtube)

Um dos assuntos que ainda estaria sendo discutido é o salário do jogador. Com a recente saída de Jô, o Corinthians teve um alívio em sua folha salarial, tal qual o surgimento de uma carência no setor ofensivo, por isso a investida por Yuri Alberto. Entretanto, o salário do atacante de 21 anos é maior do que o do antigo camisa 77 do Timão, o que aumentaria a folha corintiana.