Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ELE VOLTOU!

Corinthians anuncia o retorno de Renato Augusto ao clube: "É do Coringão"

Renato Augusto estava acertando apenas os detalhes para assinar seu novo vínculo com o Corinthians

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h34

Renato Augusto comemorando gol com a camisa do Corinthians - GettyImages
Renato Augusto comemorando gol com a camisa do Corinthians - GettyImages

Ele voltou! Na manhã desta quinta-feira, 22, o Corinthians utilizou suas redes sociais para anunciar o retorno de Renato Augusto ao clube Alvinegro. Fazendo o tradicional suspense para a torcida, o clube já iniciou o dia com o tweet "Bom dia, Fiel!", junto de olhinhos desconfiados.

 

A partir daí, o torcedor já começou a ficar animado, e receoso, sem saber se seria mesmo o nome de Renato Augusto que iria aparecer na tela minutos depois.

No entanto, não foi. O Corinthians continuou investindo no suspense, e no tweet seguinte, publicou um som de sirene junto ao vídeo com o fundo preto, e os números um e zero se movimentando.

Em seguida, o clube apostou em um vídeo com alguns itens antigos da sua história, incluindo a camisa preta e branca, com listras horizontais, utilizada por Renato Augusto na época em que defendeu a equipe Alvinegra.

Depois de deixar os torcedores muito curiosos, finalmente o Corinthians publicou a foto oficial que utiliza em seus anúncios de reforços, indicando que Renato Augusto é do Timão.

Ainda, o jogador apareceu em uma foto ao lado do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, o ex-jogador e agora dirigente do Corinthians, Alessandro, e Roberto de Andrade.

Nas redes sociais, a reação da torcida foi imediata, e de muita comemoração, com a esperança de que Renato Augusto possa dar uma grande força para a equipe se recuperar no Brasileirão, e voltar a ser o time conhecido na época em que ele atuou pelo Alvinegro.

Depois de cinco temporadas e meia no Beijing Guoan, da China, o meio-campista conseguiu a rescisão na terça-feira, 20, e ficou livre para assinar com o Corinthians um contrato válido por dois anos e meio, com término no fim de 2023.

"Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians!", disse o jogador no vídeo publicado pelo clube.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!