Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA

Corinthians anuncia a contratação do volante Fausto Vera

Depois de negociações bem encaminhadas, o Corinthians concretizou a contratação do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos; jogador pertencia ao Argentinos Juniors

Redação Publicado em 26/07/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia a contratação do volante Fausto Vera - GettyImages
Corinthians anuncia a contratação do volante Fausto Vera - GettyImages

O Corinthians encerrou a espera e oficializou nesta terça-feira, 25, a contratação do volante Fausto Vera, que estava no Argentinos Juniors. Décima contratação do Timão para a temporada, o argentino de 22 anos chega ao clube paulista para reforçar o meio-campo da equipe comandada por Vítor Pereira.

O anúncio do reforço aconteceu um dia após o clube argentino confirmar a venda de Vera ao futebol brasileiro. O meio-campista, que chegou a São Paulo no último final de semana, assinou o contrato de duas temporadas com o Corinthians. O valor da negociação não foi informado, mas o site “GE” aponta que o Timão desembolsou R$ 27 milhões, parcelados, por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Durante o final de semana, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o diretor de futebol, Alessandro Nunes, ficaram resolvendo essas pendências. Os dirigentes não viajaram com a equipe para Belo Horizonte, quando o Timão enfrentou e venceu o Atlético-MG no domingo, 24, pelo Campeonato Brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do Argentinos Juniors, Fausto Vera marcou quatro gols e deu três em 24 jogos disputados pelo clube. O jovem volante já soma convocações pela seleção argentina Sub-23, com uma bola na rede em oito partidas, e pela seleção olímpica, quando disputou os Jogos de Tóquio 2020. O volante já esteve na mira do Genk, da Bélgica, e chegou a ser oferecido para o Flamengo, mas as negociações não avançaram.

Fausto Vera é o novo reforço do Corinthians
Fausto Vera é o novo reforço do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Fausto Vera é a 10ª contratação do Corinthians para a temporada. No início de 2022, o time contratou Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu e Ivan, que foi envolvido em negociação com o Zenit. Além do quarteto, a diretoria alvinegra também acertou com Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.

Corinthians em campo

Embalado após a vitória de virada sobre o Atlético-MG, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO. A partida no estádio Antônio Accioly é válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 17 de agosto, na Neo Química Arena.