Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VENDIDO!

Corinthians acerta venda de João Victor ao Benfica

Com o avanço das negociações no último final de semana, Corinthians acerta venda do zagueiro João Victor para o Benfica; defensor entrará em campo pelo Timão contra o Boca Juniors

Redação Publicado em 05/07/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians acerta venda de João Victor ao Benfica - GettyImages
Corinthians acerta venda de João Victor ao Benfica - GettyImages

Após semanas de negociações, o Corinthians definiu a venda do zagueiro João Victor para o Benfica. O jovem defensor do Timão seguirá para Portugal na próxima quinta-feira, 7, para assinar seu vínculo com o novo clube. Antes, nesta terça-feira, 5, o jogador reforçará o alvinegro no duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

De acordo com informações de Marcelo Braga, do “Globo Esporte”, o Corinthians vai embolsar 8 milhões de euros (R$ 44 milhões, na cotação atual) por 55% dos direitos do jogador. O clube Coimbra vendeu 25% dos direitos econômicos de João Victor e manteve outros 20% do zagueiro.

Canal - SportBuzz

O Corinthians já negociava a venda do defensor para o mercado europeu e as conversas avançaram no último final de semana. A diretoria alvinegra recebeu o dirigente do Benfica para tratar da transferência do atleta também com os empresários Paulo Pitombeira e Daniel de Paiva, responsáveis pela carreira do defensor de 23 anos.

Com desfalques, o alvinegro encara o Boca Juniors nesta terça-feira, 5, e deve contar com o zagueiro no time que vai começar a partida na Bombonera. De acordo com informações do “Globo Esporte”, o técnico Vítor Pereira deve escalar: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

João Victor está de saída para o Benfica
João Victor está de saída para o Benfica (Crédito: GettyImages)

Onde assistir: Boca Juniros x Corinthians

A partida entre Boca Juniors x Corinthians nesta terça-feira, 5, será transmitida através da TV aberta, pelo "SBT" e também pela TV fechada, por meio do sistema por assinatura da "Conmebol TV". Porém, como ainda como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados.