Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Corinthians acerta venda de Araos para clube mexicano

Sem espeço no Corinthians, Araos é contratado para reforçar clube da primeira divisão do México; Timão vai manter parte dos direitos econômicos do chileno

Redação Publicado em 01/12/2021, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians acerta venda de Araos para clube mexicano - GettyImages
Corinthians acerta venda de Araos para clube mexicano - GettyImages

De olho na redução da folha salarial para a próxima temporada, o Corinthians acertou a venda de Ángelo Araos, anunciado pelo Necaxa, time da primeira divisão do futebol mexicano, nesta quarta-feira, 1. Os detalhes do acordo não foram divulgados pelos clubes envolvidos. De acordo com informações do site “GE”, o Timão vai manter 50% dos direitos econômicos e deve receber 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual) pela negociação.

No anúncio da chegada do meio-campista, o time mexicano destacou a experiência do chileno em competições internacionais pelo Corinthians e as convocações para as seleções de base e profissional: “Apesar de sua pouca idade, Araos conta com experiência em torneios continentais, visto que disputou a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Araos foi convocado pela seleção chilena em diversas ocasiões em um processo constante pelas categorias menores e também como jogador da seleção principal”, escreveu o clube do México.

O jogador chileno, hoje com 24 anos, foi contratado pelo clube alvinegro em 2019 em negociação que custou cerca de R$ 24 milhões por 100% dos direitos econômicos. O vínculo assinado se encerrava em julho de 2023. O meio-campista vinha sem espaço no time principal do Corinthians e entrou em campo apenas uma vez nos últimos três meses.

Na partida, Araos atuou apenas quatro minutos pelo Timão. Desde o dia 8 de agosto, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho disputou 15 jogos e o chileno teve uma única participação. No início do trabalho do treinador, foi titular em quatro jogos e entrou durante outras nove. Ele encerra sua passagem pelo clube alvinegro com 61 partidas disputadas e um gol marcado, sendo campão Paulista em 2019.

Corinthians confirma Sylvinho em  2022

Nesta quarta-feira, 1, a diretoria do Corinthians confirmou que manterá Sylvinho no comando do time para a próxima temporada. O jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo Esportes, entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, que deu o sinal verde para a permanência do técnico.

“Lógico. Vamos seguir o trabalho”, afirmou Roberto de Andrade.