Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHELSEA

Conheça Kai Havertz, jovem alemão que está próximo de fechar com o Chelsea

Destaque da última temporada do Campeonato Alemão, meio-campista deve atuar pela Premier League

Gabriela Santos Publicado em 04/09/2020, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Kai Havertz, joia alemã que está próxima de fechar com o Chelsea - GettyImages
Conheça Kai Havertz, joia alemã que está próxima de fechar com o Chelsea - GettyImages

Nesta sexta-feira, 4, o Bayer Leverkusen confirmou que o meia-atacante Kai Havertz deixou a concentração da Seleção Alemã, que está reunida em Stuttgart para a disputa da Liga das Nações. O jogador vai negociar sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra.

Ontem, Havertz esteve no banco de reservas no empate em 1 a 1 contra a Espanha, mas não entrou em campo.

Segundo a Sky Sports publicou nesta quinta-feira, 3, o Chelsea vai desembolsar cerca de 89 milhões de libras (R$ 631 milhões) para contratar a joia Kai Havertz, de 21 anos. Caso o valor seja confirmado, essa será a maior transação da história dos Blues, superando o goleiro Kepa Arrizabalaga junto ao Athletic Bilbao, em 2018, por 71,6 milhões de libras.

Destaque na última temporada do Bayer Leverkusen, Havertz disputou 45 jogos, marcou 18 gols e deu nove assistências. Só na Bundesliga (Campeonato Alemão) foram 12 gols e seis assistências em 30 partidas que disputou. Em 2018/19, foram 17 gols e quatro assistências. 

O meia-atacante é mais uma confirmação que a competição alemã revela grandes promessas do futebol, como Jadon Sancho, do Borussia, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Único alemão desta lista, Havertz nasceu na região de Colônia e estreou pelo time profissional do Leverkusen com apenas 17 anos, contra o Werder Bremen. Na época, ele se tornou o jogador mais jovem da história do clube - o recorde foi quebrado mais uma vez neste ano, com Florian Wirtz.

A excelente temporada do jovem alemão despertou interesse do Chelsea, que está empenhado nas contratações para 2020/21. Na atual janela, os Blues já anunciaram cinco reforços: os zagueiros Thiago Silva e Sarr, o lateral Ben Chilwell, o meia Ziyech, o atacante Timo Werner.

O jovem meia é o principal alvo do Chelsea nesta janela. Kai Havertz possui contrato com o Leverkusen até 2022, mas deve atuar na Premier League na próxima temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.