Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PALMEIRAS NO MERCADO!

Confira todas as novidades do Palmeiras no Mercado da Bola!

O Mercado da Bola segue agitado neste início de temporada do futebol brasileiro; Palmeiras não poderia ficar de fora e segue renovando seu elenco para o ano de 2022

Redação Publicado em 05/01/2022, às 16h14 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira todas as novidades do Palmeiras no Mercado da Bola - Getty Images
Confira todas as novidades do Palmeiras no Mercado da Bola - Getty Images

O Palmeiras tem se movimentado bastante neste início de ano para manter uma equipe competitiva para a temporada 2022. Com a saída de medalhões, como Felipe Melo e Willian Bigode, e a chegada de novos reforços, como o atacante Rafael Navarro, o time tem buscado renovar seu elenco para continuar fazendo bonito dentro de campo.

Esta quarta-feira, 5, tem sido agitada na Academia de Futebol, com jogador de despedindo do clube e negociações para a permanência de outro que pode retornar à Europa. Dessa forma, o SportBuzz vem deixar vocês informados com todas as novidades do mercado da bola do Palmeiras:

CANAL - SPORTBUZZ: 

VICTOR LUÍS

O lateral-esquerdo Victor Luís está de malas prontas para Fortaleza, onde defenderá o Ceará. Cria da base do Palmeiras, o jogador nunca conseguiu se firmar no clube, sendo emprestado diversas vezes durante a carreira. O atleta de 28 anos teve passagem pelo Vozão em 2015 e retorna ao clube sete anos depois com um contrato de empréstimo válido até o final de 2022.

Como o vínculo de Victor Luís com o Palmeiras também se encerra ao final da temporada, o lateral não deve voltar a vestir a camisa alviverde. Revelado pelo clube em 2014, o jogador esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2015, do Campeonato Brasileiro de 2018 e, por fim, da Libertadores da América de 2022, realizando seu sonho de garoto e fechando um ciclo no clube paulista.

DANILO BARBOSA

Danilo Barbosa chegou ao clube em 2021, por empréstimo junto ao Nice, da França. Durante a temporada, o volante não conseguiu se firmar no time titular, participando de 30 jogos ao longo do ano, porém, ganhou a confiança de Abel Ferreira, que escalou o atleta nas duas finais de Libertadores disputadas no ano passado e deseja sua permanência para 2022.

O problema é que o acordo estabelecido entre Palmeiras e Nice no ano passado era de empréstimo com opção de compra, ou seja, o Verdão precisaria comunicar até o final do ano se tinha a intenção de ficar com o volante em definitivo e pagar o valor de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) estipulados no contrato, que se encerrou no dia 31 de dezembro.

Danilo Barbosa fez parte da campanha do Bicampeonato da Libertadores (Créditos: Getty Images)

Entretanto, o clube paulista não pretende desembolsar tanto dinheiro pela aquisição do atleta e negocia com o clube francês a prorrogação do empréstimo de Danilo Barbosa por, pelo menos, mais seis meses. Assim, o jogador estaria à disposição do técnico Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.