Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENTRA E SAI

Confira quais foram as melhores contratações desta janela

Janela de transferências fechou no início da semana, e contou com algumas movimentações no mercado da bola que agitaram os clubes

Redação Publicado em 01/02/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang, jogador que esteve na movimentação da janela de transferências - GettyImages
Aubameyang, jogador que esteve na movimentação da janela de transferências - GettyImages

Depois de diversas especulações sobre quem fica e quem sai dos clubes, a janela de transferências de inverno na Europa fechou nesta segunda-feira, 31, e diferentemente do que estava sendo esperado, foi bem calma. Para se ter uma ideia, o Barcelona foi o último clube a negociar, mas não deu um show de quantias em dinheiro.

Apesar disso, ainda tivemos contratações que podem ser consideradas "bombásticas", ou as melhores desta movimentação da janela. Um exemplo disso é a dupla Aubameyang e Dembélé, uma vez que o último estava sendo cotado para deixar a equipe do Barcelona desde o final do ano passado, mas não passou de uma possibilidade, já que tudo mudou nos últimos minutos.

Canal - SportBuzz

No caso de Aubameyang, o jogador francês já estava fora dos planos do Arsenal para a temporada, e foi contratado pelo time da Catalunha. Ele chegou na equipe já nesta segunda para realizar os exames médicos, e mesmo com tudo certo, não foi anunciado oficialmente pelo clube no mesmo dia antes. O jogador chegou ao Barça depois de sair do Arsenal.

E contamos com protagonismo brasileiro! Bruno Guimarães foi anunciado como o novo reforço do Newcastle no final de semana, e já se tornou a contratação mais cara do clube nesta janela, sendo a quarta maior no total. Saindo do Lyon rumo a nova equipe, o volante foi comprado por nada menos que 42 milhões de euros.

Além dele, Yuri Alberto também ganhou os holofotes por ser a venda mais cara da história do Internacional, com uma valorização de 1400%. O atacante de 20 anos foi negociado pelo clube Colorado com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. A ideia do clube russo era ter o jogador já nesta janela de transferências, e para isso, ofereceu mais 5 milhões para convencer o clube gaúcho.

A contratação mais cara ficou para o sérvio Vlahovic, que trocou a Fiorentina para vestir a camisa da rival Juventus. Inclusive, a torcida Viola ficou revoltada, e protestou contra o centroavante, mas já era tarde demais, ele já havia sido contratado pela equipe de Turim pelo valor de 81 milhões de euros. 

Outro que chamou a atenção nesta janela foi Eriksen. Fora dos gramados desde a parada cardíaca sofria durante a disputa da Eurocopa, o meia dinamarquês ganhou uma casa nova. Ele assinou com o Brentford, da primeira divisão da Inglaterra, depois de rescindir seu contrato com a Inter de Milão por conta das restrições do país com o procedimento.

Dembélé movimentou a janela de transferências
Dembélé, jogador que movimentou a janela de transferências (Crédito: GettyImages)