Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL EUROPEU

Confira oito estrelas do futebol europeu que estão sem clube

A janela de transferência europeia fechou nesta segunda-feira, 5, e alguns jogadores ainda estão livres no mercado

Damaris Andrade Publicado em 07/10/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Mandzukic está livre no mercado - Getty Images
Mario Mandzukic está livre no mercado - Getty Images

A janela de transferência europeia fechou nesta segunda-feira, 5, e diversos clubes deixaram para negociar no último minuto. Foi este o caso de Edinson Cavani, no Manchester United, e de Mario Gotze, no PSV, que estavam sem clube após fim do contrato com o Paris Saint-Germain e o Borussia Dortmund, respectivamente.

Mas nem todos os jogadores deram a mesma sorte que Gotze e Cavani. Alguns dos grandes nomes do futebol europeu continuaram sem clubes e estão livre no mercado para seguir a carreira.

Separamos aqui alguns nomes que podem reforçar o time:

Danny Welbeck

O atacante de 29 anos fez história no Manchester United e no Chelsea, e também já vestiu a camisa da Seleção Inglesa, marcando 16 gols em 42 partidas. Welbeck passou a última temporada no Watford, mas não conseguiu ajudar a equipe a permanecer na Premier League

Depois de três gols em 20 partidas, o Watford decidiu romper o contrato com Danny Welbeck, deixando o jogador livre para negociar com clubes da Premier League até o dia 16 de outubro, quando fecha o mercado interno na Inglaterra.

Daniel Sturridge

Assim como Welbeck, Daniel Sturridge passou por grandes clubes da Premier League, como Manchester City e Chelsea, mas se tornou ídolo no Liverpool. Mas o atacante de 31 anos sofreu com diversas lesões, o que fez com que seu rendimento caísse.

Ver essa foto no Instagram

Can’t wait to create more moments like these #focused #ready #goals

Uma publicação compartilhada por Daniel Sturridge - Dstudge (@danielsturridge) em

Daniel Sturridge passou a última temporada no Trabzonspor mas também foi dispensado pelo clube turco. Em março, o atacante inglês foi banido do futebol até julho por participar de apostas.

Antonio Valencia

O lateral-esquerdo de 35 anos é um dos grandes ídolos do Manchester United, clube onde passou dez anos e conquistou nove títulos. Entretanto, desde quando deixou a equipe, em 2019, Antonio Valencia teve dificuldades de se firmar no futebol.

Na temporada passada, o equatoriano vestiu a camisa do LDU Quito mas foi dispensado da equipe após 22 partidas. Hoje, Valencia está sem clube, mas chegou a entrar na mira do Vasco da Gama.

Ezequiel Garay 

Aos 33 anos, o argentino é mais um grande nome que está sem clube na Europa. Ezequiel Garay passou por equipes como Real Madrid, Benfica e Valencia e por muito tempo foi nome garantido na Seleção da Argentina.

Após o fim do seu contrato com o Valencia, Garay está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube. O zagueiro chegou a entrar na mira do Boavista, de Portugal, mas ainda não tem futuro definido. 

Jack Wilshere

Mais um jogador inglês que está livre no mercado, Jack Wilshere é o mais novo da lista, com 28 anos. Por muitos tempo, o meia foi ídolo do Arsenal, onde era uma das principais peças do treinador Arsène Wenger.

Ver essa foto no Instagram

Work hard in silence and be ready for whatever happens next 👊🏼

Uma publicação compartilhada por Jack Wilshere (@jackwilshere) em

Mas Wilshere também sofreu com diversas lesões que prejudicaram a sua carreira. Desde 2018 o meia estava vestindo a camisa do West Ham, mas seu contrato com a equipe chegou ao fim e hoje está livre no mercado.

Samir Nasri

O polêmico meio-campista francês também se tornou agente livre após o fim do contrato com o Anderlecht. Nasri fez história no Arsenal e no Manchester City, mas hoje está sem clube.

Assim como Valencia, Nasri também chegou a ser oferecido para o Vasco da Gama, mas a negociação não foi pra frente. Aos 33 anos, o meia francês está livre para acertar com qualquer clube.

Shinji Kagawa

O meia japonês atuou em grandes clubes como Borussia Dortmund e Manchester United, mas após passagem apagada no Zaragoza, Kagawa está livre no mercado. 

Mesmo com grande atuação na Seleção do Japão, o meia de 31 anos tem encontrado dificuldade de conseguir reviver a grande temporada que fez no Borussia Dortmund.

Mario Mandzukic

Poucos jogadores tem grandes clubes em seu currículo como Mario Mandzukic. O croata fez história no Bayern de Munique, Atlético de Madrid e na Juventus, equipes onde conquistou diversos títulos. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2018 com a Seleção da Croácia.

Ver essa foto no Instagram

@lukamodric10 - nemaš brige, dečki dobro rade 😉🇭🇷💪🏼 #Hrvatska #family #mm17🌪 Foto:@dragosopta

Uma publicação compartilhada por Mario Mandžukić MM 17 (@mariomandzukic) em

Mas após uma passagem apagada no Al-Duhail, do Qatar, onde Mandzukic fez apenas sete partidas, o clube decidiu por encerrar o contrato com o atacante croata. Hoje, aos 34 anos, também é agente livre e busca um novo time para atuar.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.