Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Complicou, Juventus! Obstáculo inesperado pode atrapalhar saída de Suárez do Barcelona

Atacante uruguaio é alvo da Vecchia Signora e parece não estar mais nos planos do Barça para a temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Luis Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A saída de Luis Suárez do Barcelona rumo a Juventus pode ser atrapalhada por um obstáculo inesperado. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o uruguaio pode acabar tendo sua negociação frustrada com a Vecchia Signora por não possuir passaporte europeu. 

De acordo com a publicação, o atacante teria que assumir a vaga de estrangeiro na Juve. Porém, a informação é de que o uruguaio passe por alguns processos e exames para conseguir ser registrado como atleta da equipe bianconeri e seguir sua carreira na Itália.

Vale lembrar, que, no Barcelona, não existiu a necessidade de Luis Suárez fazer um passaporte europeu, pois sua mulher,  Sofía Balbi, possuía passaporte italiano. Sendo assim, o regulamento da La Liga reconhecia o centroavante como europeu e o inscreveu como tal na competição. 

Na Série A TIM, esse processo é um pouco diferente e a Federação Italiana de Futebol não o reconhece como europeu. Sendo assim, caso sua ida para Juventus se concretize, ele será registrado como estrangeiro, porém isso não criar grandes problemas na negociação. 

RONALD KOEMAN NÃO QUER MAIS SUÁREZ? 

As coisas seguem mudando de cenário no Barcelona! Com a chegada de Ronald Koeman, os atuais jogadores do elenco seguem com o futuro em aberto, afinal, não se sabe como o holandês se portará neste começo de ‘reconstrução’ que o time catalão passará daqui em diante.

Além de afirmar que pretende contar com Coutinho, que volta de empréstimo do Bayern de Munique, atual campeão da Europa, o comandante teria avisado Luis Suárez que não deve contar mais com seus serviços para a temporada 2020/21.

Segundo a Rádio Rai 1, os dois teriam se falado por telefone e chegado em conclusões importantes. No decorrer da conversa, Koeman teria deixado claro que, para seu estilo de jogo, não saberia se contaria com o uruguaio entre os relacionados para os compromissos.

Com contrato até 2021 com o Barça, Suárez tinha uma cláusula em seu vínculo que dizia se ele jogasse 60% das partidas deste calendário, teria seu contrato renovado por mais um ano, algo que pode ser que não aconteça.

Luis Suárez, jogador do Barcelona (GettyImages)

Ainda não se tem maiores detalhes sobre o futuro do goleador, mas, os destinos mais comentados são os times da MLS, dos Estados Unidos, que já demonstram interesse em contar com o centroavante por um bom tempo.

Até então, nem o Barcelona, nem Luis se pronunciaram sobre os rumores que surgiram nas mídias.