Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GERAÇÃO DOS SONHOS!

Como fica a 'Geração dos Sonhos'? Confira a situação contratual dos garotos da base do Fluminense

Dos onze jogadores do time titular, seis já fecharam novos acordos e dois foram negociados

Redação Publicado em 17/03/2021, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense durante o treino - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas
Jogadores do Fluminense durante o treino - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas

Depois de perder Evanilson e MarcosPaulo por não ter conseguido renovar o contrato, o Fluminense abriu os olhos para essa situação e logo tratou de começar a rever os vínculos que estão para vencer dos jogadores da base, especialmente para a chamada "Geração dos Sonhos", campeão brasileira Sub-17.

Nesta semana, inclusive, foi a vez do lateral-esquerdo Jefté assinar seu novo vínculo.

Do time-base que encerrou a temporada da categoria como titular, seis jogadores já acertaram ou encaminharam renovação neste começo de ano. Outros três possuem contrato até pelo menos o meio de 2022.

Já no caso de Kayky e Metinho, ambos foram negociados com o Grupo City.

Confira como estão, ou vão ficar as situações dos atletas Tricolores segundo levantamento do site "Globo Esporte".

Cayo Felipe

No fim de fevereiro, o goleiro de 17 anos assinou um novo contrato, com validade até 31 de dezembro de 2025. Seu vínculo anterior, assinado no fim de 2019, se encerrava em novembro de 2022.

Justen

O lateral-direito de 17 anos tem contrato válido até 15 de agosto de 2023. Este vínculo, que é o seu primeiro profissional, foi assinado em setembro de 2020.

Davi Schuindt

O zagueiro de 16 anos tem contrato em vigor até agosto de 2023. Assim como o de Justen, este vínculo, seu primeiro profissional, foi assinado em setembro de 2020.

Joilson

O zagueiro, já com 18 anos, tem contrato em vigor até setembro de 2022. Vínculo assinado em novembro de 2019.

Jafté

O lateral-esquerdo de 17 anos acertou nesta semana a renovação até o fim de 2025. Apesar da resolução da Fifa que limita a três anos o contrato de jogadores menores de idade, o Tricolor se baseou na Lei Pelé, com consentimento da CBF, para assinar um acordo de longo prazo. Seu vínculo anterior era válido até dezembro de 2022.

Alexsander

O volante de 17 anos assinou, no começo de fevereiro, seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, com validade até janeiro de 2024. O vínculo anterior era amador com contrato de formação.

Metinho

Capitão da equipe em 2020, o volante congolês naturalizado brasileiro já foi negociado com o Grupo City e deverá ser alocado no Troyes, da França, após deixar o Fluminense.

O vínculo atual do jogador de 17 anos com o Tricolor vai até o fim de 2022, mas a tendência é que ele siga para a Europa no meio do próximo ano.

Arthur 

Caçula do elenco campeão, o meia completou recentemente 16 anos e, com isso, pôde assinar seu primeiro contrato profissional com o Fluminense.

O vínculo vai até 22 de fevereiro de 2026 e assim como anteriormente, apesar da resolução da Fifa que limita a três anos o contrato de jogadores menores de idade, o Tricolor se baseou na Lei Pelé, com consentimento da CBF, para assinar um acordo de longo prazo.

Matheus Martins 

Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, o atacante de 17 anos encaminhou sua renovação até fim de 2024. O novo contrato ainda não foi assinado, mas clube e estafe já entraram em acordo. O vínculo atual é válido até agosto de 2022.

Kayky

Artilheiro e destaque na campanha do título brasileiro, o atacante de 17 anos foi quem mais despertou a atenção do mercado europeu e também já foi negociado com o Grupo City.

Com contrato com o Fluminense até fim de 2022, ele deverá seguir para o Manchester City, da Inglaterra, entre o começo e o meio do próximo ano.

João Neto

O centroavante renovou seu contrato até junho de 2024, mas o novo vínculo só passará a valer em junho deste ano. Antes, ele tinha compromisso só até setembro de 2022.

Pedro Rocha

O volante de 18 anos tem contrato em vigor até 25 de julho de 2022, vínculo firmado em setembro de 2019.

Daniel Ghiggino

O lateral de 17 anos tem contrato em vigor até 15 de agosto de 2023, vínculo firmado em setembro de 2019.

Gustavo Lobo

O centroavante de 17 anos tem contrato em vigor até 30 de setembro de 2023, vínculo firmado em outubro de 2020.

Abner 

O atacante de 18 anos renovou contrato no fim de fevereiro até dezembro de 2024.

Caio Leão

O zagueiro de 17 anos tem contrato em vigor até 15 de agosto de 2023, vínculo firmado em setembro de 2020.