Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com saída de medalhões do Barcelona, Ronald Koeman prioriza contratação de craques da Seleção Holandesa

Depois da saída de Rakitic e também a iminente ida de Suárez à Juventus, a equipe terá que ir ao mercado encontrar substitutos

Lucas Miluzzi Publicado em 04/09/2020, às 14h08 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Koeman em ação - GettyImages
Ronald Koeman em ação - GettyImages

O Barcelona deve fazer algumas contratações nesta janela de transferências de verão europeu, principalmente depois da saída de alguns jogadores. Por isso, Ronald Koeman pode acabar trazendo alguns atletas de extrema confiança para reforçar o elenco catalão. 

De acordo com o jornal Algemeen Dagblad, o Barça vai atrás de Wijnaldum, do Liverpool, e também Memphis Depay, do Lyon. Segundo o diário, os atletas são os nomes favoritos do novo treinador do Barcelona para encorpar a equipe catalã para a temporada 2020/21. 

As chegadas dos atletas holandeses ao clube, podem ser realizadas devido ao forte vínculo que Ronald Koeman possui com o atacante e também com o volante. Vale lembrar, que os dois eram homens de confiança do técnico durante sua passagem pela Seleção Holandesa. 

Além disso, o Barça está se desfazendo de alguns nomes importantes. Rakitic, por exemplo, deixou o clube e se mudou para o Sevilla, enquanto isso Suárez se acerta com a Juventus e tenta um acordo amigável para deixar o time catalão. 

Sendo assim, o Barcelona ficaria desfalcado nos respectivos setores e precisaria de reforços. Com isso, o nome dos dois craques holandeses são os favoritos para assumir as possíveis saídas de jogadores do elenco espanhol. 

SUÁREZ ESTÁ PRÓXIMO DA JUVENTUS? 

O atacante do Barcelona, ​​Luis Suarez, é o mais novo reforço da Juventus, informou Guillem Balague, da BBC Radio 5 Live.

Ao que tudo indica, o uruguaio vai deixar a La Liga para disputar a Série A na próxima temporada. Sem maiores detalhes sobre, o jornalista ainda revelou que a negociação será uma transferência gratuita, ou talvez com um breve valor envolvendo uma taxa nominal.

Atuando pelo Barcelona desde 2016, o centroavante tinha uma cláusula em seu vínculo que dizia que se jogasse 60% dos jogos entre 2020-21 seria prorrogado por mais um ano.

Porém, com a chegada de Ronald Koeman, o Barça vem passando por um processo de reconstrução. Em suas primeiras declarações, o treinador holandês deixou claro que não contaria com o atacante em seu planejamento.

Logo, começaram a especular possíveis destinos para Suárez. Entre eles, os mais comentados eram uma ida para a MLS, liga estadunidense, ou até mesmo uma volta para a América do Sul, mas, pelo visto, ele deve ficar mais um tempinho na Europa!

Nesta nova jornada, ele deve protagonizar um dos ataques mais fortes do futebol na atualidade. Luis, que já foi personagem do Trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), agora estará ao lado de Cristiano Ronaldo e Dybala, fazendo parte de um projeto fortíssimo da Velha Senhora sob o comando de Andrea Pirlo. 

Suarez chegou ao Barcelona vindo do Liverpool por £ 74 milhões em 2014 e marcou 198 gols em 283 partidas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.