Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com Renato Gaúcho livre, Corinthians define situação de Sylvinho

Sylvinho vive sendo questionado e sofre grande pressão externa; Corinthians vê Renato Gaúcho livre no mercado e bate o martelo sobre futuro do clube

Redação Publicado em 30/11/2021, às 09h02 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho é treinador do Corinthians e não corre riscos de perder vaga para Renato Gaúcho - GettyImages
Sylvinho é treinador do Corinthians e não corre riscos de perder vaga para Renato Gaúcho - GettyImages

Sylvinho tem sido muito criticado pela torcida do Corinthians. O treinador recebeu ameaças, críticas em relação a sua escalação e também vaias na última rodada do Brasileirão. O cargo do técnico ficou ainda mais ameaçado na última segunda-feira, 29, depois que oFlamengo anunciou a demissão de Renato Gaúcho do cargo. 

O ex-comandante rubro-negro foi o principal alvo do Timão no início da temporada, após a demissão de Vagner Mancini. Depois de muitas conversas, a duas partes não se entenderam, Renato Gaúcho seguiu no Rio de Janeiro e pouco tempo depois assumiu o Flamengo. Para suprir a vaga deixada, o Corinthians acertou com Sylvinho. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o atual técnico alvinegro conta com o apoio nos bastidores do clube. A relação com a diretoria é boa, o vestiário respeita o treinador e existe a ideia de quem os atletas estão assimilando as ideias de Sylvinho. Além disso, muito acreditam que o profissional, por ser jovem, ainda está evoluindo e pode dar brecha para uma melhora. 

Sendo assim, segundo o veículo, o comandante alvinegro não deve deixar o Timão ao final dessa temporada e também não será substituído por Renato Gaúcho. A diretoria enxerga em Sylvinho, um técnico capaz de evoluir e também vê com bons olhos a sua manutenção, visto que ele está cumprindo com os objetivos colocados para ele. 

Ainda seguindo o "GE", a visão do Corinthians em torno de Sylvinho é de que o clube fez a escolha certa. Com a queda de Renato Gaúcho no Flamengo e as notícias de que ele não era unanimidade por lá, o Timão valoriza ainda mais o trabalho de seu atual treinador, visto que ele possui o atual elenco na palma de suas mãos. 

Torcida do Corinthians dividida!

Após deixar o Grêmio em abril, Renato Gaúcho estava livre no mercado quando foi procurado pela diretoria do Corinthians, em abril, para ocupar o cargo de treinador deixado por Vágner Mancini. Contudo, o treinador acabou recusando a oferta, alegando que precisaria passar mais tempo com sua família.

Durante o período das negociações, a filha de Renato, Carol Portaluppi, chegou a fazer um post misterioso nas redes sociais, dizendo que contaria um segredo se alcançasse a marca de 2 milhões a de seguidores. Entretanto, após o desfecho negativo nas negociações entre o treinador e o clube alvinegro, a torcida acusou Carol de ter usado o clube para se promover.

O tempo passou e o Corinthians acertou com o técnico Sylvinho, que vem sendo muito contestado no Parque São Jorge e não está garantido no cargo para a próxima temporada. Já Renato, acertou com o Flamengo em julho e nesta segunda-feira, 29, após quase cinco meses à frente do rubro-negro, foi demitido após perder a final da Libertadores para o Palmeiras.

Com isso, novamente os torcedores acabam especulando sobre uma possível ida do treinador ao clube paulista. Especulação essa que divide opiniões entre os torcedores corintianos, já que alguns são a favor da contratação de Renato, enquanto outros não perdoaram o “pouco caso” que o treinador fez com a última oferta do Corinthians e não o desejam nem pintado de ouro.

Confira algumas das reações dos torcedores nas redes sociais: