Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADES!

Com reforços de Cruzeiro, Palmeiras e Internacional, Corinthians mantém base campeã no futebol feminino

Equipe manteve a base campeã e renovou o contrato de 21 atletas do time que venceu o último Brasileirão

Redação Publicado em 11/01/2021, às 18h18 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Corinthians comemorando gol - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadoras do Corinthians comemorando gol - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O futebol feminino do Corinthians vai seguindo à todo vapor em 2021. Em meio a renovações de atletas, o Timão também tem aproveitado para reforçar o elenco de Arthur Elias. As atuais campeãs brasileiras, agora vão contar com reforços importantes vindo de Cruzeiro, Palmeiras e Internacional. 

Quem chega com moral ao elenco alvinegro é a atacante Bianca Gomes. Aos 30 anos de idade, a jogadora se destacou na última edição do Campeonato Brasileiropelo Palmeiras e chega para ser uma boa opção para o clube de Parque São Jorge. 

Além da experiente goleadora, o Corinthians também tratou de trazer uma jovem promessa do futebol feminino brasileiros. Após representar o Cruzeiro por duas temporadas, Miriã também vai ser outra a reforçar o ataque alvinegro e dar mais velocidade para o time de Arthur Elias. 

Além da duas, o Timão também anunciou a contratação de outra promessa do futebol nacional. Depois de se destacar pelo Internacional e chamar atenção nas seleções de base do Brasil, Jheniffer também acertou sua chegada as atuais campeões paulistas. Atleta tem 19 anos e marcou nove gols na última edição do Brasileirão. 

Vale ressaltar que, o Corinthians renovou o contrato de 21 das 28 jogadoras do elenco da temporada passada. O clube também anunciou a saída de algumas atletas importantes como  Lelê, Taty Amaro, Mimi, Maiara e Pâmela. 

PERMANÊNCIA DE PEÇAS IMPORTANTES: 

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira, 08, a renovação de contrato com a meio-campista Andressinha. O futebol feminino do Timão fez o anúncio por meio de sua página oficial no Twitter.

Dominante no cenário nacional, o time alvinegro trabalha para manter a base da equipe campeã Paulista e Brasileira em 2020. A renovação com a meia foi anunciada após a extensão de vínculo com Gabi Zanotti, Pardal e Gabi Portilho. Ao todo, o clube confirmou 21 nomes para 2021.

Andressinha, de 25 anos, foi peça importante nas duas conquistas em seu primeiro ano no Corinthians. A meio-campista também é peça recorrente na Seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage.

“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, antecipa aí o dia do fico e dá seu recado, Andressinha”, escreveu o Corinthians.